LIVES FILOSOFIA

Virtude em Aristóteles é o tema da última palestra da Temporada Lives Nupefil

Publicado: Quarta, 29 de Julho de 2020, 20h38 | Última atualização em Quarta, 29 de Julho de 2020, 20h38

SEXTO E ÚLTIMO ENCONTRO - PROJETO LIVES NUPEFIL

Tema: "A virtude em Aristóteles"

Palestrante: Prof. Dr. Fortunato Monge de Oliveira Neto / FG – Câmpus Goiânia

Os encontros virtuais do Nupefil oferecem certificação de horas, através da Gerência de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do IFG Aparecida de Goiânia.

O Prof. Fortunato é graduado em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás (2002), foi aluno de iniciação científica desde 2000 e posteriormente bolsista da Capes no mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás (2005), sob orientação do professor José Nicolau Heck, com ênfase na ética de Aristóteles. No doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016) sob orientação da professora Cinara Nahra tem enfoque na ética aplicada através do pensamento de John Rawls. No ensino tem experiência no ensino médio e superior, na área de educação, administração e saúde. Na pesquisa em geral se ocupa de questões relacionadas a ética, se ocupando atualmente de questões vinculadas a ética e política contemporâneas. Desde 2013 é professor efetivo do Instituto Federal de Ciência, Tecnologia e Educação de Goiás.

PARA CERTIFICAÇÃO: inscreva-se em: https://bit.ly/3f9D1gx

A lista de frequência será disponibilizada durante a transmissão.

As Lives NUPEFIL contaram com a coordenação de professores do IFG, que buscam apresentar o tema proposto e dialogar com os participantes, através do chat da própria rede social.

Acesse a live em: Facebook.com/nupefil.ifg.330

Inscreva-se em: https://bit.ly/3f9D1gx

O projeto LIVES NUPEFIL teve como público-alvo toda a comunidade acadêmica do IFG e o público externo interessado nos temas propostos. Segundo a equipe do Nupefil, a ideia foi proporcionar uma contribuição à preparação dos(as) alunos(as) do Ensino Médio do Instituto Federal de Goiás, mas também gerar um debate geral a partir de temas relevantes, promovendo interconexões com este momento do "absurdo" em que vivemos.