CONECTIVIDADE

IFG Aparecida de Goiânia divulga resultados preliminares dos Programas Conectividade

Publicado: Sexta, 14 de Agosto de 2020, 19h38 | Última atualização em Quarta, 02 de Setembro de 2020, 10h01

Até o momento os Programas de empréstimos de equipamentos e pagamento de auxílio para internet atenderão 161 estudantes.

O Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás divulga o resultado de dois editais, criados especificamente para atender estudantes no período de Ensino Remoto Emergencial, que ocorrerá nesse segundo semestre de 2020, em função da pandemia de COVID-19. Acesse a Lista de alunos atendidos pelo Programa Apoio Didático Conectividade (Empréstimo de Equipamentos) e a Lista de alunos atendidos pelo Programa Permanência Conectividade (Contratação de Internet).

Os Programas Apoio Didático - Conectividade tem como propósito o empréstimo de equipamentos eletrônicos necessários para o acesso à internet e com isto às aulas remotas e materiais didáticos elaborados para o período. Já o Programa Permanência Conectividade objetiva a contratação de serviços de internet para alunos que não disponham de planos de conexão suficientes para este mesmo acesso às aulas e aos conteúdos digitais.

Os/as alunos/as selecionados/as são aqueles/as que demonstraram e comprovaram situação de vulnerabilidade social. Com relação aos equipamentos a serem emprestados, o/a estudante estará obrigado/a a zelar pelos artefatos, utilizá-los de forma adequada e devolvê-los à unidade acadêmica quando do retorno das atividades presenciais regulares da instituição, ou quando os equipamentos forem por esta solicitados, nas mesmas condições em que estavam quando os recebeu, portanto em perfeitas condições de uso.

Prazo de recursos

Parte dos alunos que tiveram acesso negado aos auxílios, tiveram seus pedidos indeferidos por falta de documentação. Por isso mesmo existe um prazo de recurso, para que estes documentos sejam entregues à Coordenação de Assistência Estudantil do Câmpus, através do E-mail: cae.aparecida@ifg.edu.br. Prazo do Recurso: 17 e 18 de agosto.

Acesse aqui os Editais completos, seus anexos e cronogramas.

Programa Permanência - Conectividade

Programa Apoio Didático - Conectividade