Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Dança

Mostra de videodança no IFG Aparecida agrada o público e revela possibilidades de criação

Criado: Quinta, 03 de Agosto de 2017, 14h59 | Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 10h12

Os filmes, de alta qualidade técnica, estão sendo apresentados nesta quinta e sexta-feira em diferentes horários

Cena de um dos vídeos que integram a mostra
Cena de um dos vídeos que integram a mostra

O mundo como um palco, seja ele um ambiente urbano, rural ou o espaço natural, onde dançarinos estão em interação entre si e com o meio, exibindo sua arte em associação com técnicas audiovisuais como foco, planos, ângulos, enquadramento e outros recursos da linguagem cinematográfica. Performances com essas características podem ser conferidas nas apresentações de videodança que estão sendo realizadas nesta quinta e sexta-feira, dias 3 e 4, no Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG. Quem assistiu às primeiras exibições manifestou grande satisfação e aprovação das obras.

As estudantes Ana Clara Gonçalves e Anna Clara Parreira, do 2º ano de Química, estavam na plateia da primeira sessão, realizada no miniauditório B. Ana Clara nunca tinha assistido a um trabalho de videodança e disse ter achado muito interessante. Sua xará Anna Clara Parreira, que integra o elenco do grupo de dança Corpo Composto, revelou que já conhecia a videodança, “mas não com tanta qualidade assim”, destacou. As estudantes disseram ter apreciado principalmente o vídeo que faz uma crítica à forma mecanizada como muitas pessoas vivem e que denuncia o preconceito da sociedade que recai sobre quem tenta fugir do padrão.

Jeferson Almeida, aluno do curso de Licenciatura em Dança, também assistiu às primeiras apresentações e diz ter amado os trabalhos mostrados. “Eu gostei da história contada através da dança e de tudo o que pode nos mover pela dança”, avalia Jeferson. As produções que estão sendo exibidas no IFG estiveram no 1º Festival Itinerante de Dança e Vídeo D’Olhar realizado este ano no Estado e integram convênio firmado com a Coordenação do Curso de Licenciatura em Dança.

A professora Rousejanny Ferreira, coordenadora do curso, considera que a mostra, além de dar acesso às produções culturais que estão sendo desenvolvidas, abre canais sobre as possibilidades de criação em dança. Quem não compareceu às primeiras apresentações pode aproveitar os demais horários e conhecer trabalhos de qualidade unindo dança e audiovisual.

Dia 03/08 (quinta-feira)

  • 12h30 às 14h (miniauditório Bloco B)
  • 17h45 às 19h15 (pátio do Bloco C)

Dia 04/08 (sexta-feira)

  • 17h45 às 19h15 (pátio do Bloco C)

 

 

 

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página