Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Pedagogia

Alunas de Pedagogia Bilíngue fazem visita técnica que amplia conhecimentos sobre história e cultura

Criado: Segunda, 28 de Agosto de 2017, 10h46 | Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2017, 11h35

Estudantes do 5º período do curso visitaram a Associação dos Surdos de Goiânia, criada em 1975

A visita técnica marcou o encerramento da disciplina “Didática na Educação dos Surdos”, ministrada pela professora Waléria Vaz
A visita técnica marcou o encerramento da disciplina “Didática na Educação dos Surdos”, ministrada pela professora Waléria Vaz

Em visita técnica na Associação dos Surdos de Goiânia (ASG), alunas do 5º período do curso de Pedagogia Bilíngue Libras-Português do Instituto Federal de Goiás (IFG) tiveram uma expansão de suas percepções e conhecimentos sobre a cultura surda e a história do trabalho desenvolvido nessa área em Goiânia. A visita foi feita na quinta-feira, 24, coordenada pela professora Waléria Batista da Silva Vaz Mendes, e agradou muito aos futuros pedagogos bilíngues.

“Foi uma visita extraordinária”, afirmou Andrea Silva Santos, que integrou o grupo visitante. Andrea conta que não tem, em seu cotidiano, contato com pessoas surdas, exceto os colegas do curso de Pedagogia Bilíngue. Para ela, a aproximação à Associação dos Surdos e os serviços oferecidos por aquela instituição foi uma experiência muito significativa no sentido de ampliar ainda mais os seus horizontes sobre a cultura e a educação de surdos.

A visita técnica marcou o encerramento da disciplina “Didática na Educação dos Surdos”, ministrada pela professora Waléria Vaz. As estudantes foram recebidas pela diretora do Centro Especial Elysio Campos – escola bilíngue da Associação dos Surdos de Goiânia, Nasia Jamily Ribeiro Zakhia. O presidente da Associação, Francisco Ferreira de Oliveira, acompanhou a turma de Pedagogia na visita.

A Associação dos Surdos de Goiânia foi instalada em 1975 e é uma importante referência para os estudantes de Pedagogia Bilíngue, que vão atuar na educação de crianças surdas e ouvintes nas séries iniciais do Ensino Fundamental. O Centro Especial Elysio Campos atende atualmente alunos surdos do 1º ao 9º ano e também do Ensino Médio, além de realizar atividades complementares em diversas áreas do conhecimento. A ASG é conceituada entre associações de surdos do Brasil, oferecendo prática esportiva especializada e outras ações recreativas e educacionais.

 

Imagens da visita

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página