Gestão

Início da nova gestão da diretora Ana Lucia Siqueira é celebrado com a comunidade do IFG Aparecida

Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 16h57 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 16h33

A celebração foi presidida pelo reitor Jerônimo Rodrigues e contou com a presença dos diretores locais da UFG e da UEG

Diretores da UFG e da UEG em Aparecida de Goiânia, professores Júlio César Valandro e Maria Lúcia Pacheco Duarte dos Santos, respectivamente, com a diretora-geral do IFG - Câmpus Aparecida, professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira, e o reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva

Foi celebrado nesta segunda-feira, 13, o início da gestão da professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira como diretora-geral eleita do Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás, para o quadriênio 2017-2021. A cerimônia foi presidida pelo reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, e contou com a presença de alunos, professores, servidores administrativos e funcionários terceirizados do IFG Aparecida. O momento foi prestigiado também pelos diretores da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Universidade Estadual de Goiás (UEG) em Aparecida, professores Júlio César Valandro e Maria Lúcia Pacheco Duarte dos Santos, respectivamente.

O ato, realizado no Laboratório de Águas do Complexo Tecnológico de Engenharia Civil do IFG Aparecida de Goiânia, foi de comemoração, junto à comunidade local, da posse da diretora-geral, realizada em solenidade na Assembleia Legislativa no dia 1º de novembro. Ana Lucia agradeceu a todos os que compareceram à celebração, que ela destacou como sendo o início do cumprimento do compromisso firmado junto a servidores e alunos do Câmpus, de seguir com os avanços que vêm sendo realizados desde quando assumiu a direção-geral na implantação do IFG em Aparecida de Goiânia, em 2012. Ela destacou que continuará primando pelo trabalho transparente e a gestão democrática.

Ana Lucia cumprimentou o reitor Jerônimo Rodrigues da Silva por sua reeleição, conferida no mesmo processo eleitoral para a direção de vários câmpus do IFG, no mês de junho, e desejou-lhe sucesso na nova gestão. Ela fez um pronunciamento especial à equipe integrada pelo gerente administrativo, Divino Lopes de Alvarenga, gerente de Pesquisa e Extensão, professor Carlos Rangel Otto, e o chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, professor Eduardo Carvalho de Rezende, ressaltando a importância da equipe gestora na boa administração do Câmpus

Trabalho coletivo

O reitor Jerônimo Rodrigues da Silva agradeceu a comunidade acadêmica do Câmpus Aparecida de Goiânia pelos votos conferidos a ele para sua reeleição. Ele ressaltou seu compromisso de tratamento isonômico a todos os câmpus do Instituto Federal de Goiás, de manter com todos uma relação de trabalho aberta e de batalhar por mais recursos para a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e para o IFG, entre outras afirmações. O reitor parabenizou a diretora Ana Lucia e os membros da gestão pela direção do Câmpus e colocou a Reitoria à disposição para um trabalho coletivo e para superação dos desafios colocados à educação pública.

Os desejos de sucesso e o compromisso de parceria foram reiterados pelos diretores locais da UEG, Maria Lúcia Pacheco Duarte dos Santos, e da UFG, Júlio César Valandro. O professor Julio César destacou aos estudantes do Ensino Médio, que eram a maioria do público presente à cerimônia, que a cidade de Aparecida de Goiânia está plena de oportunidades de ensino superior de qualidade na UFG, no IFG e na UEG, tendo sido bastante aplaudido. Foi mestre de cerimônias da celebração da posse, o gerente de Pesquisa e Extensão do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, professor Carlos Rangel Otto.

Imagens da cerimônia

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia