Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
EJA

Aluna do curso técnico em Modelagem do Vestuário apresenta pôster em evento nacional de pesquisa em moda

Criado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 17h09 | Última atualização em Quinta, 16 de Novembro de 2017, 09h19

Fátima Rodrigues Silveira participou com professores e alunos do curso do VII Encontro Nacional de Pesquisa em Moda

A aluna falou sobre pesquisa e desenvolvimento de moldes e estampas para um peça de moda praia
A aluna falou sobre pesquisa e desenvolvimento de moldes e estampas para um peça de moda praia

O VII Encontro Nacional de Pesquisa em Moda (VII ENPMODA) contou com apresentação de pôster de uma aluna do curso técnico integrado em Modelagem do Vestuário, oferecido na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). Fátima Rodrigues Silveira é aluna do 6º período do curso de Modelagem do Vestuário e sua apresentação foi feita na sexta-feira, 10, com o tema “A Importância do Ensino Técnico em Modelagem para a Qualificação”.

O Encontro Nacional de Pesquisa em Moda foi realizado na Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (UFG) de 7 a 10 de novembro, tendo reunido professores, pesquisadores, estudantes e demais pessoas interessadas na reflexão e investigação de temas relacionados à moda. O trabalho de Fátima Silveira foi desenvolvido em aulas do projeto integrado das disciplinas Desenho de Moda, Modelagem em Tecido Elástico e Tecnologia Têxtil, que consistiu em pesquisa e desenvolvimento de moldes e estampas para um peça de moda praia. Em sua pesquisa, a estudante foi orientada pelo professor Regis Puppim.

A coordenadora do curso de Modelagem do Vestuário, professora Yane Ondina de Almeida, conta que Fátima Silveira esclareceu com espontaneidade a relevância dos projetos integrados para compreensão do contexto da realização do produto de moda. Para Yane, a apresentação é fato muito significativo, servindo como motivação a outros alunos do curso a se aventurarem mais na pesquisa e exposição de seus trabalhos, o que não é muito comum entre estudantes da EJA.

“A apresentação da aluna Fátima Rodrigues em um Encontro Nacional de Pesquisadores vem fortalecer nossa certeza de estar contribuindo para a comunidade de Aparecida e cumprindo nosso papel de apoiar e contribuir para formação e o crescimento de cidadãos que escolheram voltar a estudar nos cursos de Educação de Jovens e Adultos”, relata a professora Yane Ondina.

O curso de Modelagem do Vestuário do IFG também esteve representado no VII ENPMODA em apresentações de estudos dos professores Yane Ondina, Regis Puppim e Karoline Testone. Acompanharam as apresentações, monitores dos alunos do 8º período, que é a primeira turma a concluir o curso.

O curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Modelagem do Vestuário do IFG é ministrado no turno noturno, com duração de três anos, a pessoas com mais de 18 anos. O curso proporcionando conhecimentos sobre planejamento, modelagem, prototipagem, revisão, gradação, enfesto, encaixe, risco, corte, costura e arremate. Nova turma será iniciada no início de 2018.

 

Imagens

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página