Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Confraternização

Confraternização de Natal no IFG Aparecida envolve servidores e terceirizados em café da manhã no câmpus

Criado: Sexta, 22 de Dezembro de 2017, 12h21 | Última atualização em Sexta, 22 de Dezembro de 2017, 12h49

A importância da ação coletiva e da solidariedade foi destacada no encontro

A professora Gláucia Rosalina entregou à menina Clara, filha do terceirizado em segurança Edson Rodrigues, brinquedo adquirido com recursos do Bazar da Modelagem

Presentes e histórias de solidariedade envolveram a confraternização dos servidores e funcionários terceirizados do Câmpus Aparecida de Goiânia, no café da manhã desta sexta-feira, dia 22 de dezembro. Em descontraído encontro na Sala de Reuniões da Diretoria-Geral do Câmpus, foram entregues aos terceirizados cestas de Natal, montadas a partir da contribuição de servidores do Câmpus; e brinquedos a seus filhos, adquiridos com recursos obtidos no Bazar da Modelagem. Em seguida foi feito o sorteio de brindes a todas as pessoas presentes.

A diretora-geral do Câmpus Aparecida de Goiânia, Ana Lucia Siqueira, destacou a importância da colaboração de todos, inclusive de alguns alunos, para a confraternização de Natal. Ela agradeceu o apoio de professores, técnicos administrativos e funcionários terceirizados pelo trabalho realizado no IFG Aparecida no decorrer do ano de 2017. Ana Lucia também destacou a todos a importância de valorizarem o tempo que têm com seus familiares e amigos.

Na entrega dos brinquedos aos filhos dos funcionários terceirizados, as professoras Gláucia Rosalina Machado e Yane Ondina de Almeida, coordenadora do curso Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário, relataram a emoção do processo de trabalho que envolve o Bazar da Modelagem e o destino que dão aos recursos recebidos. A atividade, que tem a participação de alunos do curso e das professoras Gláucia, Yane e Joana Cristina Neves de Menezes Faria, trabalha o conceito da sustentabilidade na moda e começa com a doação de roupas, calçados e acessórios por voluntários, tem sua realização com a venda dos produtos a preços simbólicos e se encerra com a entrega do valor arrecadado a alguma entidade beneficente. Na primeira edição o valor foi revertido em carne moída à Casa de Apoio São Luiz e a segunda em brinquedos para os filhos dos funcionários terceirizados do Câmpus Aparecida de Goiânia. “Dá muito trabalho, mas é uma ação extremamente gratificante a todos nós que nos envolvemos nela”, comentou a professora Yane Ondina.

 

Acesse aqui as imagens da confraternização

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página