JOGOS ABERTOS

IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia contribui para município ser o grande campeão da 17ª edição dos Jogos Abertos de Goiás.

Publicado: Quarta, 27 de Dezembro de 2017, 16h19 | Última atualização em Sexta, 29 de Dezembro de 2017, 15h45

Atletas do IFG Aparecida de Goiânia participam de equipe de atletismo do município e recebem homenagem da Prefeitura.

Nos dias 16 e 17 de dezembro Aparecida de Goiânia esteve muito bem representada durante os Jogos Abertos de Goiás, com seus 156 atletas, distribuídos em 9 modalidades esportivas, coletivas e individuais. Tanto que o município foi o primeiro colocado geral, se sagrando o grande campeão de 2017. E o Instituto Federal de Goiás também fez parte desta conquista. Dentre as dezenas de atletas convidados, estavam 6 alunos dos cursos de ensino médio do câmpus Aparecida de Goiânia, que representaram o atletismo do IFG.

Segundo a aluna de Edificações, Suzana Chediak, atleta que conquistou a medalha de bronze no lançamento de dardo da categoria adulto, os alunos do IFG foram convidados a integrar a equipe de atletismo do município, assim como outros desportistas da UFG e dos bairros e comunidades aparecidenses. Segundo ela, as conquistas dela e dos colegas do Instituto garantiram parte da pontuação que fez com que o município se destacasse.

Além de Suzana, estiveram nos jogos os alunos Lucas Valadares, Jhonatan Caique, Derliyl Ohana, Taynara Coutinho e Jomário Ribeiro. Na categoria Sub-18, Lucas e Derliyl também conquistaram medalhas de prata no lançamento de dardo. Suzana, além do bronze, também ficou em quarto lugar na corrida de 100 metros rasos.

Nesta terça-feira, 26, o Governo de Goiás homenageou  os atletas dos Jogos Abertos, em uma solenidade de entrega de prêmios realizada na Agência Goiana de Esporte e Lazer (AGEL). O evento contou com a presença do Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que enfatizou seu orgulho e ressaltou seu compromisso em oferecer melhores condições aos competidores da cidade.

Segundo a secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, os Jogos Abertos tem o objetivo de promover o intercâmbio esportivo entre as cidades, ampliando o desenvolvimento do desporto em Goiás e incentivando o surgimento de novos campeões. Os jogos foram de livre participação, ou seja, aberto para todas as faixas etárias com disputas em 12 modalidades esportivas divididas em coletivas (basquete, handebol, vôlei e futsal – masculina e feminina) e individuais (atletismo, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, taekwondo, natação e xadrez). O campeonato foi realizado em três fases: a microrregional, que é fase classificatória; a regional, disputada entre as equipes classificadas nas microrregiões, e a estadual. As competições foram realizadas em 104 municípios goianos entre setembro e dezembro.

Veja algumas imagens do evento e da solenidade da AGEL.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia