Violência contra a mulher é abordada em palestra com estudantes do Ensino Médio

Publicado: Terça, 10 de Abril de 2018, 10h43 | Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 10h51

A apresentação foi feita pela socióloga Aava Santiago, presidente do Conselho Estadual da Juventude

O tema da violência contra a mulher foi tratado em palestra proferida nesta segunda-feira, 9, a estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Agroindústria e em Química do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia. A apresentação foi feita pela socióloga Aava Santiago, que é presidente do Conselho Estadual da Juventude. Intitulada "Porém igualmente: resistir, acolher e transformar", a palestra motivou a reflexão, o pensamento crítico, a resistência e a transformação por meio de atitudes de acolhimento e respeito na convivência diária com as diferenças.

A iniciativa da palestra sobre violência contra a mulher surgiu nas aulas de Língua Portuguesa, com a professora Ludmila Andrade, em que foram trabalhados textos literários da autora Marina Colasanti que envolviam a temática da persistência da violência contra a mulher. A partir de relatos de experiência e das discussões levantadas em sala, a professora Ludmila Andrade e a orientadora pedagógica do Câmpus Aparecida de Goiânia, Maria Etevalda Batista, convidaram a palestrante para um diálogo sobre o tema.

O assunto foi abordado pelo viés da desnaturalização de alguns estereótipos e paradigmas presentes na sociedade. Participaram da atividade, alunos do 2º ano de Agroindústria e do 2º e 3º ano de Química.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia – com informações da professora Ludmila Andrade e da Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente

Imagens da palestra

Fotos: Maria Etevalda Batista e Coordenação de Comunicação Social e Eventos