Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Formatura

Bacharelado em Engenharia Civil e Licenciatura em Dança unem-se em cerimônia de colação de grau

Criado: Quinta, 10 de Maio de 2018, 12h28 | Última atualização em Quinta, 10 de Maio de 2018, 12h43

Foram graduados estudantes da primeira turma de Licenciatura em Dança e terceira turma de Engenharia Civil do IFG Aparecida de Goiânia

Formandas dos dois cursos recebem da reitora em exercício, professora Adriana dos Reis Ferreira, a outorga de grau, em nome de suas respectivas turmas

Formandos da terceira turma do curso de Bacharelado em Engenharia Civil e da primeira turma do curso de Licenciatura em Dança do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia se uniram na noite desta quarta-feira, 9 de maio, em solenidade de colação de grau, realizada no Teatro do Câmpus Goiânia. Para a diretora-geral do IFG Aparecida, professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira, o momento traduziu uma rica identidade do Câmpus, a diversidade que une Arte e Engenharia. “Vocês representam muito nas mudanças de que nosso País precisa para um real desenvolvimento social e econômico”, falou a diretora aos formandos.

Foi celebrada a colação de grau de 18 novos engenheiros e duas licenciadas em Dança. A solenidade foi presidida pela reitora substituta do IFG, professora Adriana dos Reis Ferreira, que destacou a visão humanística da educação oferecida pelo Instituto Federal de Goiás e destacou aos formandos o seu desejo de convocá-los a continuar na luta pela educação pública de qualidade no Brasil. Adriana afirmou que a formatura de cada turma é um recomeço para o IFG. Nesse sentido, ela incentivou os novos profissionais a fazerem parte do Portal do Egresso e Mundo do Trabalho, lançado este mês pelo Instituto e que tanto auxilia os egressos em oportunidades no mundo do trabalho como favorece uma autoavaliação da Instituição sobre suas ações.

 

Desafios e gratidão

Em seus discursos, os oradores das duas turmas falaram dos esforços empreendidos pelos estudantes de suas respectivas turmas no percurso da graduação. Alehandro Henrique Lima da Silva, discursando em nome da turma de Bacharelado em Engenharia Civil, destacou o ciclo da vida e o sucesso alcançado pela persistência e dedicação na busca pela realização de um sonho. O formando fez agradecimentos a Deus, a familiares, professores, profissionais do IFG e amigos.

Em nome das duas formandas do curso de Licenciatura em Dança, Diovânia da Silva Nascimento, destacou os obstáculos vividos pelas estudantes, em especial o fato de serem da primeira turma, que nasceu no câmpus ainda em implantação, e o fato de fazerem um curso que, embora seja rico em seu currículo e na formação, ainda enfrenta preconceitos na sociedade. Diovânia falou da felicidade e do orgulho pela trajetória percorrida, que abre planos futuros às graduadas. O seu discurso emocionou a reitora substituta, que em seu pronunciamento afirmou compartilhar do mesmo sentimento sobre a desvalorização que alguns profissionais enfrentam, estendendo seu comentário à própria área da Educação no Brasil.

Foram homenageados pelos formandos, os professores Luciana Gomes Ribeiro, pela Licenciatura em Dança, e Murilo Meiron de Pádua Soares, pelo Bacharelado em Engenharia Civil. Em seu pronunciamento, a oradora Diovânia Nascimento teceu muitos elogios à professora Luciana Ribeiro, por seu compromisso para a consolidação do curso e pela dedicação à formação dos estudantes e à valorização da Licenciatura em Dança.

 

Fotos da solenidade

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página