Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Arte-Educação

Professor do IFG integra corpo editorial do primeiro Boletim da Federação de Arte-Educadores do Brasil

Criado: Quinta, 10 de Maio de 2018, 13h43 | Última atualização em Segunda, 14 de Maio de 2018, 09h04

Alexandre Guimarães é professor de artes visuais no Câmpus Aparecida de Goiânia. Ele realizou também o projeto gráfico e a editoração eletrônica do boletim

Está sendo lançada em meio virtual, a primeira edição do Boletim da Federação de Arte-Educadores do Brasil (FAEB), que tem o professor Alexandre Guimarães, do IFG, no corpo editorial e também como responsável pelo projeto gráfico e editoração eletrônica do trabalho. Alexandre Guimarães ministra aulas de artes visuais no Câmpus Aparecida de Goiânia, onde também é coordenador da Galeria de Artes e Ofícios (GALO). A proposta do Boletim da FAEB é ter divulgações mensais até dezembro.

O Boletim da Federação de Arte-Educadores do Brasil é fruto de um grupo de trabalho formado por professores e professoras que integram a rede de representantes da FAEB. A primeira edição conta com publicações de assuntos como o XXVIII Congresso Nacional da FAEB e VI Congresso Internacional dos Arte-Educadores, uma entrevista com a arte-educadora Ethel Batres, da Guatemala, ensaios fotográficos da professora Maristela Sanches Rodrigues (IFSP), um relato de experiência da professora Karine Ramaldes (UFG) sobre dramaturgia e um mural de eventos na área artística.

“Para sermos fortes, nos tornamos cardume, incomodando e sustentando a arte na escola”, declara o professor Alexandre, ao convidar o público interessado em arte a conhecer o trabalho, que ele destaca estar cheio de arte, poética e política. A primeira edição do Boletim da FAEB pode ser acessada nos links abaixo:

Versão Online

Versão em PDF

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos

 

Fim do conteúdo da página