Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Grêmio Estudantil

Grêmio Estudantil promove atividades para conscientização política e cidadania dos estudantes

Criado: Quinta, 28 de Junho de 2018, 12h58 | Última atualização em Quinta, 28 de Junho de 2018, 13h05

Dois encontros já foram realizados este ano e novas ações estão sendo organizadas para o próximo semestre

Diretor Administrativo do Grêmio, Igor Rodrigues (centro), com o apoiador Miguel Augusto e a professora Marisa Alves Vento
Diretor Administrativo do Grêmio, Igor Rodrigues (centro), com o apoiador Miguel Augusto e a professora Marisa Alves Vento

O Grêmio Estudantil Vox 2018, que representa os estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia, está realizando uma série de palestras para conscientização de estudantes sobre assuntos relacionados a cidadania, respeito, ética e outros. Dois encontros já foram realizados este ano e novas ações estão sendo organizadas para o próximo semestre. “A Educação em nossa Instituição tem duas bases, a técnica e a humanista. Nós temos a compreensão de que o Grêmio tem que contribuir com essa base humanista, com discussões para a conscientização”, afirma o diretor administrativo da entidade, Igor Rodrigues, aluno do terceiro ano do curso Técnico Integrado em Edificações.

“O Protagonismo Juvenil do Grêmio Estudantil e sua Importância na Formação das Noções de Cidadania e Participação Democrática” e “'Intolerância e Discriminação: O que eu tenho com isso?'' foram temas das palestras realizadas respectivamente em março e em junho, ambas proferidas pela professora Marisa Alves Vento, Doutora em Filosofia, presidente da Comissão de Ética do IFG e professora no Câmpus Aparecida de Goiânia. As ações são organizadas pelas diretorias Administrativa e de Políticas Estudantis do Grêmio, com o apoio de colaboradores da Diretoria. Nos encontros, após uma apresentação do tema pela professora, é realizado um diálogo com os alunos.

Além de outras palestras, com datas e temas a serem definidos, o Grêmio está preparando para o segundo semestre a Semana Temática de Filosofia. O evento será realizado em agosto, com variada programação. O Grêmio Estudantil Vox 2018 foi eleito em votação direta no Câmpus e iniciou sua gestão em dezembro de 2017, para mandato de um ano.

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página