Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

22 a 26/04 - PROFICIÊNCIA Graduações IFG Aparecida

Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 17h52 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2019, 19h51

O Departamento de Áreas Acadêmicas do IFG Campus Aparecida torna público aos discentes dos Cursos de Graduação o Edital n. 03/2019, contendo as normas e procedimentos para a aplicação de Exame de Proficiência para o segundo semestre do ano letivo de 2019. O prazo para abertura de processo no Setor de Protocolo será de 22 a 26 de abril de 2019.

 

O exame de proficiência aplica-se às condições em que o discente atenda um dos seguintes requisitos:

 

I- Demonstrar extraordinário domínio de conteúdos por meio do histórico escolar

II- Ser portador (a) de certificado de conclusão de estudos em cursos regulares da educação profissional ou em outras modalidades de ensino

III- Comprovar domínio de conhecimentos obtidos a partir das competências adquiridas no trabalho, por meios formais e não formais.

§1º. Na solicitação de avaliação com base nos conhecimentos obtidos em cursos regulares da educação profissional ou em outras modalidades de ensino, o discente deverá apresentar documentação comprobatória contendo, no mínimo, a descrição de conteúdos, carga horária e bibliografia.

§2º. Na solicitação de avaliação de conhecimentos a partir das competências adquiridas no trabalho, por meios formais e não formais, o aluno deverá apresentar memorial descritivo das atividades desenvolvidas no âmbito do trabalho, relacionando-as aos conteúdos atinentes à disciplina que deseja ser avaliado e apresentar documentação comprobatória.

§3º. Compreende-se como documentação comprobatória das competências adquiridas no trabalho, os registros de contratos de trabalho, com identificação clara das funções exercidas; carteira de trabalho e declaração de funções emitidas pelos órgãos ou empresas; portfólios de produções autônomas com identificação de clientes atendidos; registros de projetos cadastrados e desenvolvidos junto a entidades públicas e privadas, prestadoras de serviços ou organizações não governamentais, entre outros que atestem e caracterizem as atividades desenvolvidas.

 

Para se inscreverem em uma ou mais disciplinas, o discente deverá preencher e assinar o formulário/requerimento oficial do IFG via protocolo, bem como anexar justificativa e a documentação comprobatória do pleno atendimento as condições exigidas no presente edital.

 

Informações completas disponíveis no Edital.

 

Coordenação de Comunicação e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

 

Fim do conteúdo da página