Meio ambiente

Lixo eletrônico recolhido no IFG Anápolis é destinado à reciclagem

Publicado: Quarta, 17 de Outubro de 2018, 17h54 | Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2018, 11h39
Envolvidos na campanha de recolhimento de lixo eletrônico

Alunos e professores do curso de Ciência da Computação do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis entregaram na manhã desta terça-feira, 16, itens de lixo eletrônico a um grupo que atua junto à prefeitura municipal que conduzirá o processo de reciclagem ou aproveitamento direto do material. A campanha para recolhimento durou cerca de cinco semanas e foi possível graças à participação da comunidade acadêmica do IFG e de empresas parceiras contactadas pelos discentes envolvidos.

A iniciativa é resultado da primeira edição do projeto desenvolvido em duas disciplinas de Ciência da Computação: Programação Orientada ao Objeto e Desenvolvimento Web, ambas ministradas pelo professor do Câmpus Anápolis Luiz Loja. “O objetivo dessa primeira campanha foi mostrar para os alunos que é possível reciclar o lixo eletrônico e conscientizar para que ele não seja descartado em qualquer lugar uma vez que trata-se de um lixo altamente reciclável”, pontua o docente.

Esta campanha será realizada ao menos uma vez por ano sob a liderança do curso de Ciência da Computação. Há, no entanto, sinalização de uma parceria com a prefeitura de Anápolis que disponibilizará em breve um contêiner ao IFG para descarte contínuo de lixo eletrônico para que, periodicamente, seja recolhido pelo poder municipal.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis