Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
RECONHECIMENTO

Trabalhos que se destacaram na I Feira de Ciências são premiados

Criado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 17h28 | Última atualização em Quarta, 07 de Novembro de 2018, 20h53
Grupo que se classificou em primeiro lugar recebe o prêmio
Grupo que se classificou em primeiro lugar recebe o prêmio


Alunos responsáveis por dez trabalhos científicos foram premiados nesta quarta-feira, 31, pelo destaque que alcançaram na I Feira de Ciências do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis. A Feira contou com a participação de 36 projetos e experimentos (confira quais foram aqui) e foi realizada na tarde do dia 30 de outubro dentro da 6ª Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (SECITEC) do Câmpus cujo tema geral foi “Ciência para redução das desigualdades”. Veja aqui quais grupos foram os três primeiros colocados.

Para chegar à classificação final, a comissão avaliadora levou em conta cinco quesitos: adequação ao tema da SECITEC; criatividade do projeto; materiais utilizados (recomendou-se utilizar materiais reciclados ou de baixo custo); desenvolvimento da apresentação; e organização do grupo (desde o projeto, organização da mesa e apresentação). Os avaliadores foram os professores Éder Brito, Kellen Borges e Thiago Eduardo Alves. Segundo eles, a participação da feira e a qualidade dos trabalhos apresentados superaram as expectativas e o sucesso desta edição pioneira servirá de motivação para a continuidade do projeto nos próximos anos.  

Para participar da I Feira de Ciências, foi permitida a formação de grupos de até quatro alunos. As etapas para efetivar a inscrição foram as seguintes: escolher um professor orientador; elaborar um resumo do projeto que será apresentado; e construir um projeto ou experimento que estivesse adequado ao tema da SECITEC 2018.

 A sexta edição da SECITEC do IFG Anápolis foi realizada nos dias 29 e 30 de outubro e esteve relacionada com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), ação realizada sempre no mês de outubro em diversas regiões do país por iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

 

Confira como foi a SECITEC do IFG Anápolis no primeiro dia e no segundo dia.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página