Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Evento

Começa 7º Simpósio de Química do IFG Anápolis

Publicado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 20h52 | Última atualização em Segunda, 26 de Novembro de 2018, 17h15
imagem sem descrição.

Teve início nesta quarta-feira, 7 de novembro, o 7º Simpósio de Química do Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Anápolis. O primeiro dia do evento contou com a participação de renomados docentes da área em três palestras, uma mesa redonda e dois minicursos. Também foram promovidas uma apresentação de pôsters e uma atração musical. O Simpósio tem o seguinte tema: “Formação de potencialidades nas áreas de atuação dos profissionais de Química”. A programação segue até amanhã, 8 (veja aqui).

A palestra de abertura, denominada “Uma brecha entre o passado e o futuro”, foi conduzida pelo professor Ático Chassot pela manhã. No período vespertino foi a vez de ouvir o professor Ítalo Odone Mazali (palestra: “Química dos Materiais”) e o professor Márlon Hebert Soares (palestra: “10 motivos para gostar de Ciências). Também teve mesa redonda sobre o tema “PIBID, Residência Pedagógica e os atuais desafios da formação docente” com participação dos professores Ático,  Márlon e Eduardo Luiz Dias Cavalcante.

No fim da tarde, a sala Multimeios 1 foi aberta para receber os trabalhos aprovados pelo comitê científico do evento para o formato de pôsters . No pátio do Câmpus, o projeto de extensão CirculAnápolis esteve presente em mais um evento institucional do IFG promovendo, desta vez, a apresentação musical de Amós Marcondes.  Já no período noturno, foi realizado o minicurso “Jogos no contexto da Química Forense”, ministrado pelo professor Eduardo Luiz Dias Cavalcante. No mesmo horário, o minicurso “EJA e diversidade” foi conduzido pelas professoras Dayanna Pereira dos Santos, Érika Marinho Witeze e Kamylla Borges.

 

Veja galeria de imagens do primeiro dia aqui.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página