Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Pesquisa

Docentes dos Câmpus Anápolis e Cidade de Goiás participam de evento científico em Buenos Aires

Criado: Segunda, 13 de Maio de 2019, 17h17 | Última atualização em Sexta, 24 de Maio de 2019, 18h02

Evento reuniu pesquisadores e professores de diversos países sul-americanos

Dois professores do Instituto Federal de Goiás, Flávio Gomes de Oliveira, do Câmpus Cidade de Goiás, e Cláudia Helena dos Santos Araújo, do Câmpus Anápolis, apresentaram resultados de pesquisas desenvolvidas por eles no Simpósio Internacional de Inovação em Mídias Interativas – SIIMI,  que aconteceu entre os dias 7 e 10 de maio na capital argentina.

O SIIMI já se tornou um evento tradicional da área de Arte, Tecnologia e Educação, está em sua VI edição e conta com a participação de pesquisadores e professores de vários países da América do Sul, como Brasil, Chile, Colômbia, Argentina, dentre outros.

A professora e pesquisadora Cláudia Helena, professora dos cursos da licenciatura, educação de jovens e adultos e do mestrado ProfEPT, apresentou parte de sua pesquisa em estudos culturais e tecnologia em relação com a sociedade. Sua pesquisa trata principalmente sobre os impactos educacionais e culturais na sociedade a partir da relação tecnologia e educação.

Já o professor e pesquisador Flávio Gomes, que ministra aulas nos cursos de Cinema e Audiovisual e licenciatura em Artes do IFG no Câmpus Cidade de Goiás, apresentou os resultados de uma pesquisa sobre processos de construção de bonecos para animação em stop motion, que deu origem a um curta metragem na forma de documentário sobre a personagem “Maria Grampinho”, da cidade de Goiás.​

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página