Alunos de Engenharia realizam visita técnica no DAIA

Publicado: Quinta, 23 de Maio de 2019, 15h39 | Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 21h03

Estudantes visitaram a empresa Isoeste Metálica, especializada em perfis metálicos, drywall e telhas metálicas

Alunos do curso de Engenharia Civil da Mobilidade, do IFG Câmpus Anápolis, realizaram visita técnica à empresa Isoeste Metálica, localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis – DAIA – na manhã desta quinta-feira, 23. Foram 13 alunos do 7º e 9º períodos do curso, acompanhados pelo professor Matheus Tabata Santos, que é docente do Câmpus Senador Canedo, atualmente trabalhando no Câmpus Anápolis em cooperação técnica. A organização da visita teve a colaboração da professora Ângela Guimarães.

Na empresa, os visitantes foram recebidos pelo diretor da empresa, Eng. Túlio Benedetti, que apresentou visão, missão e valores da empresa. Em seguida, foram apresentados ao supervisor de qualidade e ao técnico em segurança do trabalho, que acompanharam os estudantes por toda  estrutura da empresa, possibilitando-lhes conhecer o chão de fábrica desde a entrada de matéria-prima, passando por processamento dos produtos por conformação plástica a frio, processos de união por soldagem de estruturas, pintura eletrostática dos perfis estruturais, até a saída dos produtos finais.

Em seguida, foram apresentados os diversos tipos de produtos que a empresa produz e o padrão de qualidade que eles possuem, e, por fim, foram apresentadas as dificuldades logísticas que a empresa enfrenta devido aos altos custos dos transportes no Brasil, o que não tem impedido que os produtos fabricados por ela sejam requisitados em todo o território nacional devido aos seus padrões de qualidade.

A Isoeste Metálica faz parte do Grupo Isoeste, que tem mais de 30 anos existência e oferece ao mercado perfis estruturais e perfis light steel frame, além de trabalhar com uma cadeia de suprimentos de alta qualidade.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis