Intercâmbio científico

VIII Simpósio de Química começa na segunda, 9

Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2019, 14h38 | Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2019, 17h17

Evento, realizado em parceria com a UEG, UFG e UFGD, terá palestras e inúmeros minicursos, além de apresentações orais e exposições de banners

Está chegando  o VIII Simpósio de Química do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis, que acontece entre os dias 9 e 12 de setembro. Nesta edição, ele será realizado em conjunto com outros dois eventos: IV Escola de Química do Campus Anápolis de Ciências Exatas e Tecnológicas e II Encontro Regional do Curso de Doutorado em Química em Associação. Estão presentes nessa articulação membros da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Universidade Federal de Goiás (UFG) Catalão e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), além do IFG.  Atividades no IFG serão nos dias 10 e 11, sempre no período noturno. Confira a programação final do evento aqui.

Na terça-feira, dia 10, será realizado o minicurso “Radioatividade: história, conceitos e estratégias para o ensino”, com a professora Fernanda Araújo França, da UFG, às 19h30. Após o intervalo, outro minicurso: “Química forense”, com a professora Marilene Silva Oliveira, do IFG. Na quarta-feira, 11, esses mesmos minicursos se repetem, nos mesmos horários.

ETAPA INTERNA

Além da fase de intercâmbio institucional, o IFG Anápolis promoverá uma etapa interna do VIII Simpósio de Química no início de novembro, conforme dispõe o calendário acadêmico do Câmpus.

Acesse a programação final do evento aqui.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis