Intercâmbio científico

VIII Simpósio de Química movimenta UEG e Câmpus Anápolis

Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 22h07 | Última atualização em Terça, 01 de Outubro de 2019, 19h29

Evento começou nesta segunda, 9, e se estende até quinta, 12

Dando prosseguimento à programação do VIII Simpósio de Química do IFG, nesta terça, 10, tiveram início as atividades desenvolvidas no Câmpus Anápolis. O evento é realizado em parceria do IFG com a Universidade Estadual de Goiás (UEG), Universidade Federal de Goiás (UFG) Catalão e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e algumas atividades acontecem  na UEG e outras no IFG. Na noite desta terça, foi feita a apresentação de pôsteres e foram realizados dois minicursos.

Este ano, o Simpósio de Química do IFG Anápolis foi ampliado, graças a uma parceria com a UEG. Esse trabalho em conjunto com a universidade, envolve o curso de doutorado em Química daquela instituição que, por sua vez, é desenvolvido em associação com a UFG Catalão e a UFGD. A abertura do evento foi realizada na UEG, na tarde desta segunda. Hoje, aconteceram minicursos, também na UEG, das 8 às 10h, e apresentações orais, das 10h20 às 12h.

Agora à noite, das 18 às 19h, foi feita exposição de pôsteres, da qual participaram 18 trabalhos, no pátio do bloco acadêmico do IFG. Em seguida, foram realizados dois minicursos: “Radioatividade: história, conceitos e estratégias para o ensino”, com a professora Fernanda Araújo França (UFG), no miniauditório; e “Química Forense”, com a professora Marilene Silva Oliveira (IFG), no Teatro Professor Wemerson Martins Medeiros.

Amanhã, a programação prossegue com minicursos pela manhã e à tarde e uma palestra à tarde, na UEG. À noite, no IFG, haverá uma apresentação cultural às 18h e os minicursos de hoje se repetirão.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis