Projeto de ensino ENEM 2019 recomeça nesta sexta, 13

Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 16h00 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 16h46

Atividade visa preparar alunos para exames como o ENEM

Os professores de Ciências da Natureza e Ciências Exatas do IFG Anápolis darão continuidade ao projeto de ensino ENEM 2019, iniciado no primeiro semestre. Reformulado, o projeto visa preparar os alunos para as particularidades dos processos seletivos atuais, e não somente para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O projeto prevê encontros multi e interdisciplinares em que serão discutidos temas atuais, abordando de forma contextualizada as disciplinas de Biologia, Química, Física e Matemática. Os encontros serão às segundas e quartas, mas o primeiro deles acontece nesta sexta, 13, às 14, no miniauditório (MM3).

O projeto terá duração de dois meses, com carga horária de 54 horas, que podem ser contabilizadas como horas complementares e com certificação ao final do projeto. São oferecidas 60 vagas, preferencialmente para alunos dos terceiros anos do ensino médio, mas também se atenderão alunos dos segundos anos interessados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no DAA, bastando assinar a ficha de inscrição.

O projeto é coordenado pela professora Kellen Borges, com o apoio dos professores Alyson Oliveira, Eder Brito, Juliana Capuzzo, Lucas Bernardes, Luciane Dias, Margareth Santoro, Rejane Mota, Tharsis Silva e Thiago Eduardo Alves. Estão previstos 18 encontros em que serão discutidos temáticas sobre questões ambientais, desenvolvimento científico e tecnológico. A aula inaugural será com a professora Kellen Borges, que fará uma palestra intitulada Tecnologia do DNA.

Veja o cronograma das aulas

Dia

Setembro

Encontro e debate MULTIDISCIPLINAR 1