Evento

IFG Anápolis celebra nota 5 de Logística no ENADE com homenagens a alunos e servidores

Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 14h29 | Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 14h45
Autoridades e homenageados da noite

Foi realizada na noite desta quarta-feira, 9, uma solenidade de homenagem aos alunos e servidores ligados ao curso de tecnologia em Logística do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis pela obtenção da nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE/2018) – conceito 5. O evento foi realizado no Teatro Professor Wemerson Martins Medeiros e foi prestigiado por autoridades e demais membros da comunidade acadêmica do IFG. Confira a galeria de fotos da cerimônia AQUI.

A noite festiva selou a entrega de um troféu simbólico aos alunos e servidores (veja aqui lista). Estiveram presentes as seguintes autoridades: Samuel Albernaz (presidente do Conselho Regional de Administração), Enival Ferreira de Souza (presidente interino da Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis) e Aroldo Ferreira dos Santos (presidente da Associação dos Gestores em Logística de Anápolis) e Thiago Eduardo Pereira Alves (diretor de Pesquisa e Inovação do IFG). Especificamente do Câmpus Anápolis, foram registradas as presenças de Elza Gabriela Godinho (diretora-geral), Maria Tâmara de Moraes (chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas) e Cassiomar Rodrigues Lopes (coordenador do curso de Logística). A TV LOG Anápolis fez a cobertura do evento.

DESEMPENHO

Os resultados do ENADE foram divulgados no último dia 4 de outubro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC). O curso de tecnologia em Logística do Câmpus Anápolis foi o único curso superior da cidade a receber o conceito máximo e foi o melhor avaliado dentre todos os cursos de Logística das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte do país.

De acordo com dados da Agência Brasil, 5,8% dos cursos avaliados pelo Enade 2018 obtiveram nota máxima - 492, de 8.520 cursos que tiveram o desempenho divulgado. Em Goiás, conforme reportagem do jornal O Popular, de Goiânia, do dia 5, foram nove as instituições que obtiveram nota 5, o que corresponde a 3,4% do total avaliado.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis