Oportunidade

Inscrições abertas para o projeto "Matemática na computação: conteúdos essenciais"

Publicado: Sexta, 22 de Maio de 2020, 11h03 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2020, 09h30

O curso oferece 50 vagas e tem certificação de horas complementares

Estão abertas até o próximo dia 25 de maio as inscrições para o projeto "Matemática na computação: conteúdos essenciais". A iniciativa visa oferecer uma revisão sobre os principais conteúdos dessa disciplina abordados no Ensino fundamental e Médio. São ofertadas 50 vagas que podem ser pleiteadas exclusivamente por alunos dos primeiros períodos dos cursos superiores do Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Anápolis ou por aqueles que estejam cursando alguma disciplina do primeiro período de seus respectivos cursos, mesmo que matriculados em anos subsequentes. As inscrições podem ser realizadas no site www.computacaoifg.com.br/gci. O curso terá certificado e contará como atividade complementar.

Após a inscrição no GCI, será enviado um código de acesso ao curso que deverá ser solicitado pelo candidato pelo seguinte e-mail: katia.fernandes@ifg.edu.br. Recomenda-se que o inscrito tenha o e-mail institucional do IFG (saiba como fazer aqui) ou conta no Gmail. O projeto tem a coordenação da professora Kátia Cilene Costa Fernandes e conta com a colaboração dos seguintes docentes: Alyson Fernandes de Oliveira, Fabiana Pimenta, Maria Vaz e Tharsis Sousa.

O curso será realizado entre 26 de maio e 29 de junho e terá carga horária de 20 horas. As aulas serão ministradas às segundas e quintas, entre 9 h e 10 h. Todo de material didático (slides das aulas, resumos, vídeos, atividades, etc.) será disponibilizado na plataforma Google Classroom. O curso será ministrado semanalmente, sendo um encontro de aula on-line, em live (via Google Meet), com duração de uma hora, e o segundo encontro da semana, via fórum virtual, para responder dúvidas que possam surgir após a resolução dos exercícios pelos estudantes.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis