IFG Anápolis recebe bebidas alcoólicas apreendidas pela Receita Federal

Publicado: Sexta, 22 de Maio de 2020, 14h18 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2020, 09h30

A doação viabilizará a produção de álcool gel 70% a partir da destilação de bebida alcoólica e servirá de apoio ao enfrentamento da Covid-19

Representantes do IFG Anápolis e da Receita Federal formalizaram a entrega das bebidas apreendidas na manhã de hoje, 22

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis recebeu oficialmente na manhã desta sexta-feira, 22 de maio, 6.916 garrafas de vodca que foram apreendidas pela Delegacia da Receita Federal do Brasil em Anápolis. Com essa doação, o IFG poderá viabilizar, por meio de uma parceria com a Bio Instinto Indústria de Cosméticos de Anápolis, a produção de álcool em gel 70% a partir da destilação de bebida alcoólica. O processo está previsto para iniciar na próxima semana e estima-se que resultará em 4 mil embalagens de 500 ml cada. Os itens que forem produzidos serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social, servindo de apoio ao combate à pandemia da Covid-19.

Uma das responsabilidades da equipe do IFG envolve a elaboração da documentação que propicia a autorização para produzir esse tipo de álcool. Na próxima semana, serão levadas as garrafas de vodca apreendidas pela Receita até o laboratório da Bio Instituto. Para essa cooperação, o diálogo do Câmpus Anápolis tem sido feito com a responsável técnica da Bio Instinto, Luciana Sousa Mendonça. Após a entrega das garrafas pelo IFG, a previsão da Bio Instinto é de que tudo fique pronto em até uma semana.

Estima-se que cerca de quatro mil famílias serão beneficiadas com essa ação. O Câmpus Anápolis fará a distribuição das embalagens de álcool gel 70% como forma de complemento às medidas que já estão em andamento de combate à pandemia da Covid-19 coordenadas pelo IFG Anápolis, como é o caso de confecção de máscaras de tecido, doação de cestas básicas e de kits de higiene. A proposta é que essas embalagens sejam inseridas junto aos itens que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social que estão ligadas, de alguma maneira, à comunidade acadêmica do Câmpus. Assim, quando for entregue uma cesta básica a uma família, por exemplo, o frasco com o álcool gel 70% também será incluso na doação.

A entrega oficial das garrafas de bebida alcoólica apreendidas foi realizada nas dependências da Receita Federal e contou com as presenças do delegado da Receita em Anápolis, Márcio Avito Ribeiro Faria e do delegado adjunto Sérgio Ferreira Nascimento. Pelo IFG Anápolis, estiveram presentes a diretora-geral do Câmpus, professora Elza Gabriela Godinho Miranda, e o servidor técnico-administrativo
Aldemiro Neves.

Acompanhe as medidas adotadas pelo IFG para enfrentamento da Covid-19 AQUI