Divulgação Científica

Alunos de Química organizam I Mostra Virtual de Cientistas Brasileiros: O Brasil também faz Ciência

Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2020, 15h52 | Última atualização em Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 15h40

O projeto faz parte da disciplina de Prática como Componente Curricular III, ministrada pela professora Lidiane de Lemos Soares Pereira

Estudantes do 3º período do curso de licenciatura em Química do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis desenvolveram recentemente trabalhos que vão compor um projeto denominado “I Mostra Virtual de Cientistas Brasileiros: O Brasil também faz Ciência”. Todo material produzido pelos discentes está inserido no contexto da disciplina de Prática como Componente Curricular III, ministrada pela professora Lidiane de Lemos Soares Pereira. Os trabalhos serão divulgados em formato de posts no perfil oficial do Câmpus Anápolis no Instagram a partir desta terça-feira, 17 de novembro.

Os posts apresentam partes da biografia de alguns cientistas brasileiros (escolhidos pelos estudantes). O projeto tem por objetivo identificar alguns cientistas que contribuíram para o desenvolvimento da Ciência Brasileira e mostrar para as pessoas que o Brasil também produz uma Ciência de qualidade.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis