Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Protagonismo juvenil

Projeto 1000 Jovens é lançado em Anápolis

Criado: Terça, 16 de Maio de 2017, 18h07 | Última atualização em Quarta, 31 de Maio de 2017, 16h24
Alunos do Câmpus Anápolis prestigiaram o lançamento do projeto
Alunos do Câmpus Anápolis prestigiaram o lançamento do projeto

Aconteceu na manhã desta terça, 16, no IFG Câmpus Anápolis, o lançamento em Anápolis do projeto “1000 Jovens para Transformar a Política de Goiás e do Brasil”, que se propõe a formar jovens atores políticos para atuarem em suas comunidades. O projeto é do Núcleo de Juventude do Mandato Popular do Deputado Federal Rubens Otoni e o lançamento foi articulado pelo Grêmio Estudantil do IFG Câmpus Anápolis.

O evento teve na abertura uma fala do deputado Rubens Otoni, que ressaltou a importância do protagonismo juvenil. Em seguida, houve uma apresentação de rap e o Grêmio Estudantil fez uma reflexão em torno do texto “A vida eo direito: breve manual de instruções”, de Luis Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal. Finalizando, foi feita a apresentação de programas voltados para a juventude – Conhecendo o Congresso, Parlamentar Jovem, ID Jovem, Estatuto da Juventude e Programa Estágio-Visita de Curta Duração.

O Projeto 1000 Jovens tem por objetivo formar jovens atores políticos por meio de seminários, palestras, debates e encontros como o que ocorreu no Câmpus Anápolis. A assessoria do deputado informou que o projeto deverá ser lançado também nos demais câmpus do IFG.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página