Inscrições abertas para Exame de Proficiência 2022/2

Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2022, 15h39 | Última atualização em Sexta, 02 de Setembro de 2022, 17h33

Podem se inscrever estudantes dos cursos superiores do Câmpus Anápolis

Inscrições para o Exame de Proficência 2022/2 estarão abertas até 18 de agosto

O Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para o Exame de Proficiência para o segundo semestre letivo de 2022. Os alunos dos cursos superiores interessados deverão acessar o menu Editais da página de Ensino do câmpus e ler o edital. O prazo de inscrição encerra-se no próximo dia 18 de agosto. As avaliações serão aplicadas entre os dias 22 e 24 de agosto.

O Exame de Proficiência é destinado aos alunos dos cursos superiores do Câmpus Anápolis do IFG regularmente matriculados no primeiro semestre letivo de 2022. É preciso efetuar a inscrição na Coordenação de Apoio Administrativo ao Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA), conforme o formulário de inscrição no anexo I do edital. Aqueles que conseguirem aprovação no exame ficam dispensados de frequentar as aulas da disciplina aproveitada e podem se matricular em outras subsequentes, caso haja vaga disponível.

As disciplinas disponíveis para Exame de Proficiência são todas aquelas vinculadas às matrizes curriculares dos cursos de graduação do IFG/Câmpus Anápolis e serão avaliadas conforme seus respectivos programas. Será considerado aprovado no exame o candidato que alcançar média igual ou superior a 8,0 (oito) em cada disciplina avaliada.

Acesse:

Edital do Exame de Proficiência 2022/2, do Câmpus Anápolis