IFG abre inscrições para especialização em Informática na Educação

Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2022, 14h07 | Última atualização em Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 10h29

Novo curso será ofertado no Câmpus Jataí, na modalidade presencial e com aulas às sextas e sábados

Especialização em Informática na Educação, no Câmpus Jataí. Inscrições abertas

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu nesta quarta-feira, 16, as inscrições para a primeira turma do curso de especialização em Informática na Educação, com início previsto para março de 2023. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico: http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/posgraduacao. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 30.

São ofertadas 30 vagas, sendo 16 delas reservadas para candidatos pretos e pardos e indígenas (PPI); duas vagas reservadas para pessoas com deficiência (PcD); seis vagas reservadas para servidores do IFG e seis vagas de ampla concorrência.

A nova especialização do IFG será na modalidade presencial, podendo até 20% da sua carga horária, de 400 horas, ser ministrada a distância. As aulas serão realizadas às sextas-feiras, no período noturno, e aos sábados (manhã e tarde).

Ela é dirigida profissionais da educação com formação superior, que atuem preferencialmente na rede pública em qualquer nível de ensino (fundamental, médio ou superior). Também pode interessar a pessoas com formação superior em quaisquer áreas e que desejam atuar no campo da educação.

Inscrições

Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário de inscrição disponibilizado no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao e submeter eletronicamente os seguintes documentos em formato PDF: diploma de ensino superior com reconhecimento feito pelo MEC (frente e verso) ou declaração de conclusão de curso (com colação de grau realizada); histórico escolar da graduação; Carteira de Identidade (frente e verso); CPF; e formulário de análise e pontuação do currículo (também disponível no endereço eletrônico do processo seletivo).

Além disso, os interessados deverão apresentar todas as comprovações referentes aos itens indicados no Formulário de Análise e Pontuação do Currículo preenchido, em formato digital, por meio de um arquivo PDF com no máximo 6Mb, ordenadas conforme o respectivo Formulário.

A seleção dos interessados será feita em duas etapas, sendo a primeira delas a análise da documentação apresentada. Estando correta a documentação, a inscrição será homologada e o candidato passará à etapa seguinte, que é a avaliação do currículo.

A análise da documentação e avaliação dos candidatos nas duas etapas serão feitas por uma Comissão do IFG, específica para o presente processo seletivo. Os candidatos que fizerem opção por cotas PPI serão também submetidos à avaliação de banca de heteroidentificação, devidamente instaurada para essa finalidade. O edital das bancas de heteroidentificação será divulgado dia 2 de fevereiro.

O resultado da análise da documentação será divulgado em 14 de dezembro, cabendo recurso. O resultado da avaliação curricular será divulgado em 13 de fevereiro, igualmente cabendo recursos. E o resultado final do processo seletivo será publicizado em 16 de fevereiro. As matrículas serão realizadas no final de fevereiro e as aulas terão início em março.

Confira o edital.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.