Matrículas abertas para cursos da EJA

Publicado: Terça, 31 de Janeiro de 2023, 15h55 | Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2023, 14h15

No IFG Anápolis são ofertadas 58 vagas. Os cursos são gratuitos e as aulas são ministradas no período noturno

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis está com matrículas abertas para os cursos de educação de jovens e adultos (EJA) para o ano letivo 2023. As oportunidades são para cursar o ensino médio de forma integrada a alguma das duas opções de cursos técnicos: Secretaria Escolar e Transporte de Cargas. Para se matricular, é preciso ter no mínimo 18 anos e ter completado o 9º ano do ensino fundamental. Os interessados devem procurar o IFG até o próximo dia 23 de fevereiro, de segunda a sexta, das 8 h às 12 h e das 14 h às 19 h, e apresentar a documentação exigida na chamada pública (veja edital AQUI). As matrículas são gratuitas.

Os cursos EJA são ministrados gratuitamente no período noturno e têm duração de três anos. As aulas do ano letivo 2023 do Câmpus Anápolis terão início no dia 27 de fevereiro. Os candidatos deverão apresentar cópia legível, acompanhada do documento original (para efeito de autenticação), dos seguintes documentos:

• Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental (Histórico Escolar ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental que comprove a conclusão integral do Ensino Fundamental);

• Certidão de nascimento ou de casamento;

• Carteira de identidade (RG);

• CPF (Caso não esteja descrito no RG);

• Comprovante de endereço com CEP (O CEP pode ser escrito manualmente);

• Uma foto 3x4 recente (Pode ser tirada pelo celular);

• Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR (Para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino);

• Certidão de quitação eleitoral expedida pelo site http://www.tse.jus.br/

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis