ptenfrdeites

Você está aqui: Página inicial
Conhecimento

Estudantes de Química do Câmpus Anápolis realizam visita técnica à fábrica de tintas

Criado: Quinta, 27 de Julho de 2017, 15h20 | Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2017, 12h28
imagem sem descrição.

Vinte e seis alunos do 2º ano do curso técnico integrado em Química do IFG-Câmpus Anápolis participaram de uma visita técnica à fábrica Resicolor, situada em Palmeiras de Goiás. A atividade foi realizada na última segunda-feira, 24, e teve o acompanhamento dos professores Rejane Dias Pereira Mota e Wemerson Medeiros Martins. A visita teve como objetivo conhecer o processo químico de elaboração industrial de tintas, verificando quais os cuidados que devem ser tomados em relação às boas práticas de fabricação e normas de segurança.

Funcionários da empresa expuseram aos discentes e docentes todas as fases do processo de produção, armazenamento, expedição e logística. Na ocasião, foram conhecidas quais as análises são realizadas tanto nas matérias primas para elaboração de tintas quanto nos produtos acabados.

A respeito da importância de uma visita técnica dessa natureza, a professora Rejane afirma que "tais atividades permitem que os alunos conheçam a prática vivenciada na indústria, a partir da teoria aprendida no IFG, verificando o funcionamento de uma fábrica de elaboração de produtos químicos, aproximando a teoria da realidade".

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis