IFG participa da organização de seminário internacional

Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2017, 15h16 | Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2017, 17h54

Evento discutirá a cultura de paz e o compartilhamento da água entre povos e nações em perspectiva internacional, intercultural, intergeracional , científica e espiritual

No período de 26 a 29 de outubro, será realizado em Brasília, no Museu da República, o II Seminário Internacional  Água e Transdisciplinaridade. O evento é organizado pelo Centro Internacional de Água e Transdisciplinaridade (CIRAT) e conta com a presença de oito professores do Instituto Federal de Goiás (IFG) no Comitê Científico, dentre eles o professor Alessandro Silva de Oliveira, do Câmpus Anápolis, como seu coordenador. Além disso, alunos do Câmpus que integram o Núcleo de Pesquisas e Estudos na Formação Docente e Educação Ambiental (NUPEDEA) também participarão da organização do Seminário nos dias do evento.

O evento, que é um dos preparatórios oficiais para o 8º Fórum Mundial  da Água, está com o período para a submissão de trabalhos acadêmicos aberto, indo até o dia 10 de setembro. A submissão é gratuita e cada autor pode submeter até dois trabalhos, com o máximo de 3 coautores. Mais informações a respeito podem ser obtidas no endereço: http://cirat.org/destaques/submissaodetrabalhos/.

Também participam do Comitê Científico professores da Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal de Brasília (IFB) e Universidade Estadual de Goiás (UEG), entre profissionais de outras instituições.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis