Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Solidariedade

Câmpus Anápolis lança campanha de arrecadação de brinquedos e doces

Criado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 15h51 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2017, 15h28

As doações serão revertidas para crianças do Residencial Copacabana e Vale das Laranjeiras em comemoração ao Dia das Crianças 2017

imagem sem descrição.

 

Teve início nesta semana a campanha de arrecadação de brinquedos e doces promovida pelo IFG-Câmpus Anápolis em prol de crianças do Residencial Copacabana e Vale das Laranjeiras, que ficam na região vizinha à Instituição. O trabalho é alusivo ao Dia das Crianças 2017 e será desenvolvido até o próximo dia 29 de setembro e será marcado por uma gincana com envolvimento da comunidade acadêmica. A iniciativa está sendo conduzida pelos componentes do projeto de extensão denominado "Terra, mãos e sonhos no Câmpus Anápolis: uma proposta de intervenção nas condições de vulnerabilidade social no Residencial Copacabana e Vale das Laranjeiras" (saiba mais, clicando aqui). As doações serão depositadas na Gerência de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (GEPEX) do câmpus.

 

A gincana terá um fluxo contínuo e os vencedores ganharão uma sorvetada. Os interessados em participar da competição devem primeiro formar a sua equipe que deve ser por sala/segmento. Depois devem se inscrever com os alunos do Núcleo de Pesquisas e Estudos na Formação Docente e Educação Ambiental (NUPEDEA), os quais passarão de sala em sala do câmpus para fazer a inscrição das equipes. Eles também combinarão os dias para o recebimento dos brinquedos e o estabelecimento da pontuação dos grupos inscritos. Quem tiver interesse em participar apenas fazendo doações individuais também será permitido.

 

 

TABELA DE PONTUAÇÃO

 

Em relação à gincana das equipes, a tabela de pontos relativos aos brinquedos terá como critério o tamanho dos mesmos. Peças pequenas, de até 15 cm, valerão 10 pontos; de porte médio, entre 15 cm e 30 cm, somarão 30 pontos; e brinquedos grandes, ou seja, acima de 30 cm, darão à equipe que concorrer o total de 100 pontos cada. No caso da pontuação para os doces, a medida será feita no béquer devido à variedade dos produtos. Podem ser doados pirulitos, balinhas e doces em geral. A pontuação será da seguinte forma: béquer de 100 ml cheio: 5 pontos; béquer de 250 ml cheio: 15 pontos; béquer de 500 ml cheio: 50 pontos; e béquer de 1000 ml cheio: 100 pontos.

 

O coordenador geral da ação, professor Alessandro Oliveira, ressalta ainda que os participantes poderão aproveitar o trabalho em forma de horas complementares. Para isso, deverão se cadastrar no GCI (https://computacaoifg.com.br/gci/). Os componentes das equipes receberão 40 horas. Já quem fizer doações individuais terá direito a 10 horas. Além de brinquedos e doces, o coordenador informa que serão recebidas também doações de sacos de balão com 50 unidades que somarão 20 horas complementares.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página