Campanha Papai Noel dos Correios é sucesso no Câmpus Anápolis

Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 15h10 | Última atualização em Terça, 23 de Janeiro de 2018, 08h41

Câmpus Anápolis aderiu pela primeira vez à campanha dos Correios e 93 cartinhas foram adotadas

Uma equipe dos Correios esteve ontem, 12, no IFG-Câmpus Anápolis para recolher os presentes que foram recebidos nesta Instituição como resultado da sua participação na Campanha Papai Noel dos Correios. Das 104 cartas entregues pelos Correios ao Câmpus Anápolis, 93 tiveram respostas em forma de presentes. "Foi um sucesso!", expressou a gerente da agência central dos Correios de Anápolis, Adriana Barbosa Miranda, ao comentar a ação do IFG.

O IFG-Câmpus Anápolis esteve engajado na campanha, por meio da qual pessoas e organizações doam presentes de Natal para crianças que enviam suas cartinhas para Papai Noel através dos correios. Foi a primeira vez que o Câmpus Anápolis participou dela. Os interessados puderam retirar cartas contendo pedidos das crianças na coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae), no período de 23/11 a 08/12. Alunos e servidores puderam participar da iniciativa, sendo que os alunos receberam certificação de 10 horas de Atividades Complementares para cada presente doado. Uma pessoa poderia adotar quantas cartinhas quisesse. Como incentivo à participação foi feito o sorteio de dois brindes entre os doadores. A ganhadora foi a aluna Lorena da Cunha Lino Souza, do curso técnico integrado em Edificações.

A parceria entre Correios e IFG foi selada a partir da articulação entre a gerente da agência central dos Correios e o titular da Coordenação de Apoio ao Ensino do Câmpus Anápolis, Edson Silva de Carvalho. "Ações como essa são importantes, pois fortalecem a corrente do bem e incentivam a prática de gestos solidários. Meu muito obrigado a todos que participaram e tornaram sonhos em realidade", destacou o coordenador. Adriana Barbosa ressalta a importância da participação das instituições parceiras, como foi o caso do IFG, para concretizar os sonhos das crianças nessa época do ano. Ela estima que as instituições sejam hoje responsáveis por cerca de 50% das doações de presentes da campanha.

O período de adoção das cartas de 2018, que poderia ser feito por qualquer pessoa física ou jurídica, encerrou-se no último dia 11 de dezembro, mas os presentes das cartas já apadrinhadas poderão ser recebidas na agência central dos Correios de Anápolis até o próximo dia 15 de dezembro. Essa é a 28ª edição da campanha Papai Noel dos Correios no Brasil. Segundo Adriana Barbosa, o trabalho iniciou a partir da constatação de que várias crianças depositavam cartas nos Correios destinadas ao Papai Noel com o objetivo de pedir presentes de Natal. Os funcionários dos Correios começaram, por conta própria, a oferecer donativos para algumas dessas crianças. Dessa mobilização inicial é que surgiu a campanha hoje institucionalizada pelos Correios em todo Brasil.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis