Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
PÓS-GRADUAÇÃO

Mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica publica edital que oferta vagas no IFG

Criado: Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 13h08 | Última atualização em Sexta, 16 de Fevereiro de 2018, 17h59

Pelo edital publicado, o IFG ofertará 22 vagas no Câmpus Anápolis e as inscrições vão de 15 de fevereiro até 4 de março

As regras do processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) foram divulgadas nesta quinta-feira, 25/1. Trinta e seis institutos federais de todo o Brasil ofertarão o total de 820 vagas para o mestrado semipresencial, sendo metade reservada para servidores das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e a outra parte destinada ao público externo. O sistema de inscrições ficará aberto no período de 15 de fevereiro a 4 de março no site do programa. Para o IFG, no Câmpus Anápolis, serão ofertadas 22 vagas.

As vagas ofertadas pelo IFG serão assim distribuídas: Servidores - 8 vagas; Servidores PcD (pessoas com deficiência, comprovada por meio de laudo médico) - 1 vaga; Servidores PPI (pretos, pardos e indígenas) - 2 vagas; Ampla concorrência - 7 vagas; PcD - 1 vaga; PPI - 3 vagas. Para se inscrever, o candidato deverá preencher um formulário eletrônico – com dados pessoais, acadêmicos e profissionais –, selecionar a instituição de interesse e indicar se deseja concorrer a vagas reservadas para servidores ou ampla concorrência. A taxa de inscrição, no valor de R$ 70, poderá ser paga até 5 de março. O período para solicitação de isenção da taxa será de 15 a 21 de fevereiro para inscritos no CadÚnico e pertencentes a famílias de baixa renda.

O exame nacional será aplicado no dia 15 de abril, com prova composta de 30 questões objetivas e uma discursiva. O resultado final será divulgado em 4 de junho, no site do programa. As aulas iniciarão em agosto. Além do IFG, são polos do ProfEPT o Colégio Pedro II e os institutos federais do Acre, de Alagoas, do Amazonas, de Brasília, da Bahia, Baiano, Catarinense, do Ceará, do Espírito Santo, Farroupilha, Fluminense, Goiano, do Maranhão, de Minas Gerais, de Mato Grosso do Sul, de Mato Grosso, no Norte de Minas Gerais, do Pará, da Paraíba, de Pernambuco, do Paraná, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, de Rondônia, do Rio Grande do Sul, de Sergipe, de Santa Catarina, do Sertão Pernambucano, de São Paulo, do Sudeste de Minas Gerais, Sul-rio-grandense, do Sul de Minas Gerais, do Triângulo Mineiro e de Tocantins.

Programa

O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

Acesse o edital ENA 01/2018.

Acesse o edital em Libras.

 

Assessoria de Comunicação/Conif com adaptações do IFG.

Fim do conteúdo da página