Câmpus Anápolis inicia Semana de Planejamento Pedagógico 2018

Publicado: Segunda, 05 de Fevereiro de 2018, 18h27 | Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 09h32

Começou nesta segunda-feira, 5, a Semana de Planejamento Pedagógico 2018 do Instituto Federal de Goiás (IFG) - Anápolis. A programação envolve toda a equipe de servidores do câmpus especialmente os que são ligados à área de ensino. Além de professores e técnicos administrativos, o evento também abrigará espaços para reuniões com representantes de entidades estudantis do IFG e com pais dos alunos ingressantes. Confira a programação completa da Semana aqui.

"O planejamento pedagógico é um dos pontos essenciais para que a instituição obtenha bons resultados no ensino, pesquisa e extensão", pontua o chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus Anápolis, professor Wemerson Martins. "Sem planejamento, a equipe de docentes se dispersa: cada um realiza suas próprias atividades sem uma coordenação que integre esse trabalho aos objetivos pedagógicos da instituição. É o momento das coordenações planejarem seus cursos de forma a atingir os melhores desempenhos".

Ao longo do primeiro dia, os participantes puderam ouvir a professora Ana Beatriz Machado de Freitas que conduziu o primeiro ciclo de formação com a palestra "Histórico da educação especial, na perspetica inclusiva, postulações e legislação" e também com a oficina denominada "Educação Inclusiva". Como o objetivo de de integrar os servidores, também foi servido, nas dependências do câmpus, um almoço que foi financiado coletivamente.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis