Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Pesquisa e Extensão

Câmpus Anápolis prepara seu VIII Seminário de Iniciação Científica

Criado: Quinta, 12 de Abril de 2018, 22h36 | Última atualização em Quinta, 19 de Abril de 2018, 15h08

O evento este ano vem com novidades e se destaca pela programação diversificada

O IFG Câmpus Anápolis realizará nos dias 24 e 25 de abril o seu VIII Seminário de Iniciação Científica, que tem por tema “O florescer de ideias e oportunidades”. O evento tem ampla programação e inclui a exposição de banners, apresentação de trabalhos de pesquisa, workshop e minicurso de escrita científica, apresentações dos novos projetos e em curso, e apresentações artísticas em vários momentos.

O tema "Florescer das ideias e oportunidades" foi escolhido como símbolo positivo e de sinergia de esforços na busca de soluções frente ao cenário de adversidades que a Ciência enfrenta no País.

Este ano, o Seminário traz uma nova dinâmica que inclui atividades voltadas à comunidade interna e externa em uma proposta de diálogo entre os saberes populares e os conhecimentos científicos. Assim, o seminário busca integrar pesquisa e extensão em atividades que acontecerão nos espaços internos e pátios do IFG.

Nesta edição, serão trabalhados temas relacionados a plantas medicinais e aproveitamento de alimentos e práticas de sustentabilidade com a comunidade. As crianças do Vale das Laranjeiras participarão de oficinas no “Show da Ciência” e, no dia seguinte, apresentarão as artes marciais aprendidas nos projetos de extensão.  

A Kombi Científica da Família do Du_Cerrado será uma atração do pátio e o encerramento do Seminário acontecerá no dia 25, às 19 horas, com a apresentação teatral do grupo Concreto e

Abstrato.

A Comissão Organizadora do evento é composta pelos professores Alessandro Oliveira, Jacques Elias de Carvalho, Cassiomar Rodrigues Lopes, Antônio Borges Júnior e pela equipe da GEPEX: Christiane Paiva, Alan Pereira dos Santos, Mariana Montalvão e Thiago Damasceno, e os alunos: Dáguila da Silva Boaventura, Felipe Batista Silva, Pablo Hiago Sousa Osmar, Waleska Cristina Santos de Oliveira e Lucas José Oliveira Gomes dos Santos..

A Comissão Científica é formada pelo professores Cláudia Azevedo Pereira, Cláudia Helena  dos Santos Araújo, Sandro de Oliveira Safadi, Kellen Christina Malheiros Borges, Kamylla Pereira, Aline Gomes da Silva, Edmar Camilo Cotrim, Eduardo Carli de Moraes e Alessandro  Silva de Oliveira.

 

Acesse a programação do Seminário

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página