Visita técnica

Alunos do Câmpus Anápolis visitam Cidade de Goiás

Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 16h19 | Última atualização em Quarta, 20 de Junho de 2018, 15h14

Alunos dos cursos de licenciatura em Ciências Sociais, licenciatura em Química e bacharelado em Ciências da Computação participaram de visita técnica à Cidade de Goiás. A atividade aconteceu no dia 5, terça-feira, e fez parte da disciplina Didática, ministrada pela professora Cláudia Helena dos Santos Araújo, que acompanhou os estudantes.

O objetivo da visita técnica foi a aprendizagem do planejamento e desenvolvimento de uma aula em espaços não-formais. Nesse sentido, a visita teve a intenção de trabalhar a conscientização dos alunos a respeito da importância da história a partir de uma observação crítica e reflexiva das estruturas sociais e dos aspectos sociológicos em espaços não-formais na Cidade de Goiás. Assim, isso foi trabalhado em visitas à Casa de Cora Coralina, Igreja do Rosário, Palácio Conde dos Arcos, entre outros. Além das visitas aos museus, foi desenvolvida uma roda de conversas sobre educação, planejamento escolar e aspectos sociológicos na Praça do Coreto, bem como degustações da culinária local.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis