Evento

Mais de 220 pessoas participam do IV Simpósio de Logística e Transportes do IFG Anápolis

Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 21h35 | Última atualização em Sexta, 22 de Junho de 2018, 18h51
Minicurso Startup e o uso do modelo canvas

O IV Simpósio de Logística e Transportes do Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Anápolis encerrou sua programação na noite desta sexta-feira, 8, com saldo positivo. Mais de 220 pessoas participaram das diversas atividades do evento, que foi realizado entre os dias 6 e 8 de junho tendo como tema central a "Logística na Era Digital". O Simpósio contou com palestras, minicursos, apresentações culturais, homenagens, posse dos membros do Centro Acadêmico do curso de tecnologia em Logística do Câmpus e exposição de 22 banners sobre trabalhos científicos dos alunos.

A maioria dos participantes foi composta por estudantes dos cursos do Câmpus Anápolis nas áreas de Transporte de Cargas, Comércio Exterior e Logística. Foi também registrada a participação de alunos do curso técnico em Logística do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás Governador Onofre Quinan (ITEGO). O destaque do primeiro dia do evento foi a palestra “Mentoring aplicado”, proferida pelo professor Cassiomar Lopes, coordenador do curso de tecnologia em Logística do Câmpus Anápolis.

No segundo dia, o professor e gestor de logística e transportes Ailton Cardoso dos Santos conduziu uma palestra abordando a Lei 13.103 - Lei do caminhoneiro. Logo após, foram homenageados os egressos do curso de Logística por terem se destacado no mercado, na área de pesquisa e inovação e também pelo alcance da nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2012. A professora Selma Silva fez a leitura de uma mensagem em homenagem póstuma ao professor do IFG Wemerson Martins Medeiros, falecido em março deste ano. Ainda no segundo dia, foi realizada a posse dos integrantes do Centro Acadêmico do curso de Logística, que tem como presidente o aluno Tarcísio Henrique Silva Leitão.

Na noite de encerramento do Simpósio, em 8 de junho, foram realizados cinco minicursos que tiveram as seguintes temáticas: 1. Calculadora Científica; 2. Direção Defensiva; 3. Atendimento faz a diferença; 4. Jogos de Empresas Utilizando o Beer Game; 5. Startup e o uso do modelo canvas.

CAMPANHA DESCARTE CONSCIENTE

Durante o Simpósio, foi desenvolvida a campanha descarte consciente: “Eu amo meu planeta”. Foram disponibilizados nas dependências do Câmpus Anápolis coletores locais para que a população depositasse resíduos sólidos, especificamente pilhas e baterias usadas, lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista e produtos eletroeletrônicos e seus componentes. Todo o resíduo coletado na Campanha será enviado a organizações que fazem a Logística Reversa de Pós-Consumo, instituída na Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Acesse aqui o álbum de fotos da primeira noite do Simpósio

Acesse aqui o álbum de fotos da segunda e terceira noites do Simpósio

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis