Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Extensão

Câmpus inaugura Horta Orgânica de Base Comunitária

Publicado: Terça, 18 de Setembro de 2018, 16h16 | Última atualização em Quarta, 03 de Outubro de 2018, 17h41

Projeto de extensão busca aproximar o Câmpus da comunidade, que poderá se beneficiar gratuitamente dos produtos da horta

A horta já apresenta produtos de qualidade

Foi inaugurada no final da tarde desta segunda, 17, a Horta Orgânica de Base Comunitária, que é mais uma etapa do projeto de aproximação do Câmpus com a comunidade. Na inauguração, foi feito também o lançamento do curso de extensão de Agricultura Orgânica no IFG. Ambos os projetos fazem parte do Programa de Extensão“Terra, mãos e sonhos no Câmpus Anápolis: Uma proposta de combate às situações de vulnerabilidade social no Residencial Copacabana e Vale das Laranjeiras”, coordenado pelo professor Alessandro Oliveira.
A inauguração reuniu servidores e alunos do IFG e também moradores vizinhos do Câmpus. O professor Alessandro fez uma breve fala, destacando a importância dos projetos  e também das parcerias que os tornaram possíveis. Explicou como funcionará o curso de Agricultura Orgânica e respondeu dúvidas dos presentes. Também a diretora-geral do Câmpus, professora Elza Gabriela Miranda, fez uso da palavra e ressaltou que tanto a horta quanto o curso vêm ao encontro da proposta do IFG de aproximação com a comunidade.
Tanto o curso de Agricultura Orgânica quanto a Horta contam com a parceria do casal Fábio e Fabiana Ruiz, que são pais da aluna do curso técnico integrado em Química, Camila Ruiz. Eles estiveram orientando a formação da Horta e estarão presentes também no curso de Agricultura. O casal é produtor orgânico e produz vinagres e azeites de maçã, amora e romã.
Cada visitante pôde levar para casa, ao final, uma espécie de “kit orgânico”, composto por verduras frescas, colhidas na horta.

Veja fotos do evento no álbum no Facebook.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página