Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

CORAE - Solicitação de documentos pela Central de Serviço – SUAP

Criado: Quinta, 12 de Agosto de 2021, 14h17 | Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2022, 14h36

A Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares - CORAE - comunica que os alunos do IFG agora poderão fazer suas solicitações de declaração de matrícula, históricos, boletim, declaração de passe livre, solicitar informações e demais serviços da CORAE, diretamente do SUAP, por meio da opção Central de Serviços.

A Central de Serviços tem como objetivo proporcionar uma melhor qualidade e agilidade no tratamento das requisições, aumentar a acessibilidade e comunicação através de um local único para registro de dúvidas ou incidentes, possibilitar que os usuários requisitantes fiquem sempre informados sobre o andamento de suas solicitações, bem como, permite a geração de relatórios sobre os atendimentos.

Para fazer a solicitação, conheça abaixo o passo a passo:

1 - Entrar no SUAP com seu login e senha do ID IFG - Usuário é o número de matrícula e a senha padrão para o primeiro acesso é ifg. (número do CPF do usuário). Exemplo: ifg.00000000000. Após o primeiro acesso, o aluno deverá alterar a senha;

2 - Na barra de opções na lateral esquerda clicar em Central de Serviços;

3 - No menu expandido clicar em Abrir Chamado;

4 - Acessar a Área do Serviço: ATENDIMENTO ACADÊMICO DO CÂMPUS - ESTUDANTES E SERVIDORES. 

 

 

Escolha a opção Registros Acadêmicos e Escolares para solicitar serviços como: declarações de situação de matrícula, históricos escolares, diploma, declaração para passe livre, boletim, alterações de dados cadastrais e demais serviços da CORAE.

OBS: Também é possível solicitar declaração de matrícula pelo próprio acadêmico web.

 

Ao escolher um serviço, preencha os campos.

  • Descreva a sua solicitação no campo Descrição.
  • No campo Interessado, inserir o nome do Requerente.
  • O campo Centro de Atendimentoindica o local aonde o chamado será atribuído, já vem configurado de acordo com o serviço.
  • Meio de Aberturaindica como se deu a abertura do chamado. Sendo realizado pelo SUAP, manter a opção Interface Web.
  • No campo Outros Interessadosvincular outros usuários para acompanhar o chamado, se necessário.
  • O campo Anexar Arquivosexiste para o caso de chamados que se faça necessário documentos comprobatórios.
  • Conferir as informações e clicar no botão Confirmar.

  

O aluno pode conferir no próprio SUAP o andamento, tempo de atendimento e a resolução da sua solicitação.

Fim do conteúdo da página