ENFERMAGEM

Simulação Realística é realizada por alunos do curso técnico em Enfermagem

Publicado: Quinta, 20 de Setembro de 2018, 17h46 | Última atualização em Sexta, 21 de Setembro de 2018, 14h54

Alunos do 7º período colocam em prática conteúdo de sala de aula e apresentam para o 6º período

O laboratório de enfermagem e a sala de aula se tornaram espaços de Simulação Realística na noite de ontem, 19, para os alunos do 7º período da disciplina de Urgência e Emergência do curso técnico em Enfermagem, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Câmpus Águas Lindas.

Uma briga que envolve facada no meio de uma festa e uma boate em que ocorre uma explosão gerando fumaças, são situações que exigem que os conteúdos aprendidos em de sala de aula sejam colocados em prática rapidamente. Como público, os alunos do 6º período assistiam atentamente cada passo a ser dado em conjunto com a docente da disciplina, Thatiane Marques Torquato.

Na Simulação Realística foram trabalhados parada cardiorrespiratória, obstrução de vias aéreas, administração de medicação, punção venosa e como fazer o socorro em suporte básico e avançado de vida. O aluno do 7º período, Adriano Freita, fala sobre como foi fazer a prática: “É surpreendente poder influenciar outros alunos e mostrar que eles não devem se assustar diante das situações que podem vir a ocorrer.”

Do lado de quem assiste, o aluno do 6º período, Evaldo Ribeiro, relata a experiência: “Como nós ainda não fizemos essa dinâmica, é muito importante saber como devemos agir em primeiro momento.”

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas