Câmpus Águas Lindas realiza seu VI Arraiá Federá

Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 18h13 | Última atualização em Quarta, 10 de Julho de 2019, 12h09

Evento trouxe elementos das festas juninas, como quadrilhas, forró e comidas típicas

Apresentação da quadrilha Buscapé

Chegando em sua sexta edição, o IFG Câmpus Águas Lindas realizou na noite do último sábado (15) o seu tradicional festejo junino, reunindo a comunidade do campus e seus familiares.

O evento abriu com apresentação da Buscapé, quadrilha profissional do município de Águas Lindas composta também por estudantes e egressos do campus, que trouxe uma narrativa romântica do sertão nordestino e animou o arraiá com movimentos coloridos.

Desde o início da festa casais podiam se inscrever no campeonato de forró, que teve dez casais participantes e contou com servidores do instituto como jurados. Como premiação, o primeiro colocado recebeu cortesias para um jantar no Vinil Steak House, e o segundo lugar ganhou um rodízio de pizza na Churrascaria Recanto Gaúcho.

Em seguida houve apresentação da quadrilha Flor do Agreste, formada por estudantes. O trio Tagarela foi responsável por manter o embalo da festa, que finalizou com apresentação do grupo 2 Live.

Para fechar a noite, o Centro Acadêmico (CA) realizou um bingo para arrecadação financeira para realização do Dia do Estudante, além da estruturação da sala da entidade estudantil, que se formou este ano paralelamente ao primeiro curso superior do instituto.

A programação foi pensada pela Comissão Organizadora em conjunto com os representantes de turma, o CA e o Grêmio do IFG.

Sobre a sexta edição do arraiá, o Diretor-Geral do Câmpus Águas Lindas, professor Tiago Gomes de Araújo, ressalta o fortalecimento do evento: "foi uma festa divertida, e mostra que toda vez que o campus se une é possível desenvolver um trabalho bacana e devolver à comunidade aquilo que ela nos representa”, declara.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas