RODA DE CONVERSA

Câmpus Águas Lindas realiza bate-papo sobre Tecnologia da Informação

Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 15h24 | Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2019, 11h02

Segurança na internet, redes sociais e sistemas operacionais foram alguns dos temas abordados em roda de conversa

Coordenador de Tecnologia da Informação do campus, Adriano Cordeiro foi convidado pelo Grêmio Estudantil Voz Ativa a realizar uma roda de conversa sobre a tecnologia e suas vertentes

Estudantes dos cursos técnicos do Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG) se reuniram no laboratório de Informática na tarde da última quarta-feira (14) para aprender mais sobre a tecnologia e suas interfaces.

Por meio do sorteio de diversos temas ligados à área, o coordenador de Tecnologia da Informação (TI) do campus, Adriano Cordeiro, tratou de assuntos como sistemas Linux e Windows, segurança na internet, redes sociais e também fez uma breve abordagem sobre as mulheres na TI. “Infelizmente há pouca presença feminina na área atualmente, então temos o desafio atrair mais mulheres para esse campo de trabalho”, declarou.

Finalizando o curso de licenciatura em Computação, Adriano Cordeiro foi convidado pelo Grêmio Estudantil Voz Ativa a realizar um bate-papo sobre a tecnologia e suas vertentes, e na próxima quarta (21) haverá outra roda de conversa para tratar dos assuntos que ainda não foram sorteados, como gadget e compras pela internet. “Procurei mostrar que a TI não é nenhum bicho de sete cabeças e que há um mercado de trabalho amplo a ser preenchido”, afirmou.

A aluna do segundo ano de Análises Clínicas e integrante do Grêmio, Letícia Dantas, afirma que o convite foi feito uma vez que a tecnologia é algo presente no dia a dia, mas ainda é um assunto pouco abordado. “A roda de conversa fez com que os poucos familiarizados com o tema pudessem se informar mais, e os mais experientes tiveram oportunidade de aprofundar seus conhecimentos”, destacou.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas