AUXÍLIO ESTUDANTIL

Câmpus Águas Lindas busca alternativas para o pagamento do auxílio estudantil por CPF

Publicado: Quinta, 26 de Março de 2020, 12h44 | Última atualização em Quinta, 09 de Abril de 2020, 14h41

Confira o informativo da Coordenação de Assistência Estudantil

Em virtude do cenário de pandemia causado pelo Covid-19, o Instituto Federal de Goiás (IFG) está buscando alternativas para o pagamento do Auxílio Financeiro Estudantil, de modo que não sejam expostas a saúde dos estudantes e seus familiares. Na tentativa de substituir a forma de recebimento por CPF, que exige a ida do estudante ou responsável legal à agência bancária, solicita-se que:

1- Enviar conta bancária em nome do estudante: O(a) estudante que possui conta corrente, podendo ser também uma conta digital, e ainda não a apresentou à Coordenação de Assistência Estudantil, envie cópia (foto) do cartão ou do contrato do banco, contendo nome completo do estudante e dados da conta (banco, agência e número da conta).

2 - Enviar conta bancária em nome do pai/mãe ou responsável legal: O(a) estudante menor de idade, cujo pai, mãe ou responsável legal possua uma conta corrente, em qualquer banco, deve nos encaminhar os dados (nome completo, CPF, RG, banco, agência e número da conta), foto do cartão do banco e foto do documento para que, depois de verificada a possibilidade, possa ser utilizado, em caráter emergencial e temporário, para depósito do auxílio de seu filho(a).

Lembrando que esta alternativa ainda está sendo analisada quanto a sua legalidade. De toda forma, é necessário o envio até às 14h de sexta-feira, dia 27/03/2020 para que, caso seja possível, possa ser efetuado pagamento via conta bancária.

Não é possível o pagamento via conta poupança. Somente conta corrente.

As informações devem ser enviadas para: flavia.brito@ifg.edu.br ou (61) 98307-5007 / marciria.oliveira@ifg.edu.br ou (61) 98217-8665.

É preciso da compreensão de todos(as) para que este momento seja passado sem grandes prejuízos.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas - com informações da Coordenação de Assistência Estudantil