OPORTUNIDADE PARA SERVIDORES

IFG promove seleção de professores para o Projeto Formação

Publicado: Terça, 01 de Dezembro de 2020, 11h57 | Última atualização em Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 18h36

Servidores técnico-administrativos e docentes podem se inscrever até o dia 15 de dezembro

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para processo seletivo de professores a distância. Os profissionais selecionados irão atuar no Curso de Informática Essencial para estudantes da Educação de Jovens e Adultos, promovido pelo Projeto Formação EJA/IFG. Servidores técnico-administrativos e docentes que cumpram os requisitos propostos no Edital podem se inscrever. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até o dia 15 de dezembro pelo link: http://www.ifg.edu.br/concursos/selecao-de-bolsistas-eja

Os profissionais selecionados deverão cumprir suas atividades em um período médio de 8 horas por semana, podendo chegar a 12 horas semanais, sem ultrapassar 32 horas mensais. A bolsa concedida aos professores terá o valor de R$ 1.200,00.

Requisitos e Vagas

Os interessados em participar do processo seletivo precisam cumprir determinados requisitos. Além de ser servidor (técnico-administrativo ou docente) do IFG, é preciso atender à formação mínima presente no quadro de vagas e ter disponibilidade de tempo para atuar na função. Os candidatos não podem estar em gozo de afastamento de qualquer ordem e, também, não podem acumular outras bolsas de projetos de fomento próprio do IFG.

O quadro de vagas, além de trazer informações sobre os requisitos mínimos para os interessados e o nome das disciplinas que farão parte do Curso de Formação, apresenta outras informações importantes sobre a seleção. Confira:

Inscrições

Para participar da seleção, os candidatos interessados deverão acessar o endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/concursos/selecao-de-bolsistas-eja. Depois de clicar no link voltado à seleção de professores, é necessário preencher o requerimento de inscrição e fazer o upload da documentação exigida no Edital até o dia 15 de dezembro.

Para o upload da documentação, o candidato deverá reunir todos os arquivos exigidos no Edital em um único documento digitalizado em formato PDF. Os documentos são os seguintes: A) cópia da cédula de identidade – RG; B) cópia do cadastro de pessoa física – CPF; C) cópia dos diplomas – graduação (frente e verso) em cursos reconhecidos pelo MEC; D) comprovação de experiência de 1 ano no magistério da educação básica ou superior; E) experiência mínima de 1 ano de ensino comprovada na Modalidade EJA; F) comprovação de experiência mínima de 1 ano de domínio da Plataforma Moodle. Esse item é destinado apenas aos candidatos que optarem por fazer a inscrição para a disciplina Informática Básica; e G) documentos comprobatórios para análise curricular.

O processo de seleção será conduzido por uma banca examinadora constituída por meio de chamada pública realizada pela Pró-Reitoria de Ensino do IFG. Essa banca adotará os critérios de análise curricular conforme está previsto no item 6 do Edital.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 22 de dezembro. Recursos contra esse resultado poderão ser apresentados no dia 23. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 29 de dezembro.

Seleção de Tutores

Além da seleção de professores, o Projeto Formação EJA/IFG está com inscrições abertas para o processo seletivo de tutores. De acordo com o edital publicado pela Pró-Reitoria de Ensino do IFG, a seleção destina-se ao provimento de vaga de tutor a distância existente e à formação de cadastro de reserva. As atividades desempenhadas pelos tutores deverão ser cumpridas em um período de 10 horas semanais, com horários a serem distribuídos pela coordenação do Projeto. O valor da bolsa é de 750 reais, e as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de dezembro. Mais informações sobre essa seleção podem ser conferidas aqui.

Projeto Formação EJA/IFG

Voltado ao desenvolvimento de ações para a implementação da Política de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o Projeto Formação Inicial e Continuada Integrada ao Ensino Fundamental na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos das Redes Municipais de Ensino de Goiás (Projeto Formação EJA/IFG) foi selecionado pela Secretaria de Educação Básica (SEB) e Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), a partir de uma proposta encaminhada pela Pró-Reitoria de Ensino do IFG. Essa proposta tem como objetivo efetivar o Projeto Básico para Desenvolvimento de Ações para Implementação da Política de Educação de Jovens e Adultos (EJA) Integrada à Educação Profissional.

Com recursos do Termo de Execução Descentralizada n. 8620 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), esse projeto-piloto propõe a oferta de cursos de formação continuada para servidores do IFG e para professores das redes municipais de Goiás e, também, a oferta de cursos FIC integrados ao ensino fundamental (anos finais) para os estudantes da EJA, conforme parceria realizada com as prefeituras dos municípios de Luziânia e Senador Canedo, por meio dos câmpus Luziânia e Senador Canedo do IFG.

Dúvidas sobre a seleção de professores podem ser encaminhadas para o e-mail: projetoeja2020.proen@ifg.edu.br

Acesse o edital.

Faça a sua inscrição.

Para outras informações, acesse: http://www.ifg.edu.br/concursos/selecao-de-bolsistas-eja

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.