Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Busca
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Matemática

Mini-curso prepara alunos para a OBMEP

Criado: Terça, 16 de Maio de 2017, 18h55 | Última atualização em Quinta, 18 de Maio de 2017, 17h00
Prof. Elias da Costa conduz aula sobre semelhança de triângulos
Prof. Elias da Costa conduz aula sobre semelhança de triângulos

Na tarde desta segunda-feira, 15, foi dado início a um mini-curso que visa motivar e preparar os estudantes para participarem da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A iniciativa é dos professores de matemática do Câmpus Águas Lindas do IFG, Bruno Lima, Elias da Costa e Gustavo Melo.

A atividade contou com a presença de cerca de 30 alunos, que acompanharam, durante uma hora, explicações sobre semelhanças de triângulos, bem como o modo com que o assunto é geralmente abordado na OBMEP. Além da aula, os professores presentes apresentaram o site da Olimpíada, que possui muitos materiais para a resolução de questões, como provas anteriores e vídeos-aula. O professor Elias da Costa destacou que não é preciso ter receio com as aulas em vídeo, uma vez que são materiais qualificados e selecionados pelos organizadores da OBMEP.

O mini-curso irá acontecer até a próxima semana, com aulas de uma hora de duração. Ao todo, serão seis encontros, com encerramento no dia 27 de maio, sábado. A atividade contará com certificado para os estudantes participantes, contabilizando seis horas de participação.

A primeira fase da OBMEP acontecerá no dia 06 de junho, em todas as escolas inscritas. O professor Elias da Costa destaca que nos dois anos anteriores houve uma adesão de cerca de 30% e 50% dos estudantes do Câmpus Águas Lindas. Ele espera que neste ano essa porcentagem de participantes aumente novamente.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

 

 

Fim do conteúdo da página