ptenfrdeites

Você está aqui: Página inicial

Mini-curso prepara alunos para a OBMEP

Criado: Terça, 16 de Maio de 2017, 18h55 | Última atualização em Quinta, 18 de Maio de 2017, 17h00
Prof. Elias da Costa conduz aula sobre semelhança de triângulos

Na tarde desta segunda-feira, 15, foi dado início a um mini-curso que visa motivar e preparar os estudantes para participarem da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A iniciativa é dos professores de matemática do Câmpus Águas Lindas do IFG, Bruno Lima, Elias da Costa e Gustavo Melo.

A atividade contou com a presença de cerca de 30 alunos, que acompanharam, durante uma hora, explicações sobre semelhanças de triângulos, bem como o modo com que o assunto é geralmente abordado na OBMEP. Além da aula, os professores presentes apresentaram o site da Olimpíada, que possui muitos materiais para a resolução de questões, como provas anteriores e vídeos-aula. O professor Elias da Costa destacou que não é preciso ter receio com as aulas em vídeo, uma vez que são materiais qualificados e selecionados pelos organizadores da OBMEP.

O mini-curso irá acontecer até a próxima semana, com aulas de uma hora de duração. Ao todo, serão seis encontros, com encerramento no dia 27 de maio, sábado. A atividade contará com certificado para os estudantes participantes, contabilizando seis horas de participação.

A primeira fase da OBMEP acontecerá no dia 06 de junho, em todas as escolas inscritas. O professor Elias da Costa destaca que nos dois anos anteriores houve uma adesão de cerca de 30% e 50% dos estudantes do Câmpus Águas Lindas. Ele espera que neste ano essa porcentagem de participantes aumente novamente.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas