Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Aula inaugural da segunda turma de PLPs de Águas Lindas foi realizada no último sábado, 7 de maio

Publicado: Terça, 10 de Maio de 2022, 18h19 | Última atualização em Quarta, 01 de Junho de 2022, 09h49

Encontro contou com a presença de equipe da reitoria e discutiu a metodologia de educação popular, que será adotada no decorrer do curso

Primeira aula teve a presença da reitora do IFG, Oneida Irigon
Primeira aula teve a presença da reitora do IFG, Oneida Irigon

Com objetivo de contribuir para o avanço de políticas públicas para as mulheres de Águas Lindas de Goiás, ocorreu no último sábado, 7 de maio, a aula inaugural da segunda turma de Promotoras Legais Populares (PLPs) do município. O encontro aconteceu na biblioteca do Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG). Estiveram presentes na ocasião, a reitora do IFG, Oneida Irigon, o pró-reitor de Extensão, Willian Batista, a gerente de Pesquisa e Extensão do câmpus, Mariana Magalhães, a coordenadora do curso, Alice Gabriel, a técnica administrativa, Carla Adriana, além das facilitadoras formadas na primeira turma de PLPs do município.

A segunda turma conta com 47 inscritas, além das monitoras, e ocorre de maneira integrada com os cursos de PLPs de Ceilândia (DF) e Jataí (GO). A formação visa contribuir para que as mulheres se percebam enquanto sujeitas de direito e, por meio da metodologia da educação popular, capacitar multiplicadoras que atuem em suas comunidades.  "Acreditamos que o conhecimento é fundamental (mas não suficiente) para alcançar no controle das políticas públicas que visam garantir uma vida digna e livre de violência", ressalta Alice.

No primeiro encontro, foram apresentados o projeto e a metodologia do curso, onde se discutiu as características da educação popular e realizado o pacto de convivência. Diferente da primeira edição, neste ano os encontros serão quinzenais, e foram ofertadas menos vagas, devido aos protocolos sanitários relativos à covid-19.

A professora Mariana Magalhães pontua que um desafio atual é incentivar a participação da comunidade, após um período de suspensão do cronograma devido à pandemia, além de expandir e consolidar o curso de PLPs para outros municípios e câmpus do IFG. “Gostaria de agradecer a participação da equipe da reitoria na primeira aula, pois o seu apoio é essencial para o fomento e desenvolvimento de cursos como estes; além do apoio da comunidade externa e da rede de PLPs”, declara Mariana.


Confira mais fotos da aula inaugural.

 


Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página