Dia do Cerrado

Estudantes já podem fazer inscrição para as atividades do Dia do Cerrado no dia 16 de setembro

Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2017, 18h24 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 15h41

Para finalizar a inscrição, é necessário entrar no Sistema de Eventos e confirmar a inscrição nas atividades que irá participar.

No próximo sábado, 16, o Câmpus Águas Lindas irá comemorar o Dia do Cerrado, habitualmente celebrado no dia 11 de setembro. Os servidores do Câmpus prepararam para os estudantes uma programação voltada para a discussão de vários aspectos do Cerrado, tratando de temas como os impactos socioambientais na modernização da agricultura, territórios e territorialidades de camponeses, fazendas de cupins e pastagens no Cerrado, entre outros.

A atividade também contará com a exibição do documentário “Acampamento Dom Tomás Balduíno”, de direção Dagmar Talga e Murilo Mendonça (UEG Cora Coralina). Haverá ainda o plantio de mudas nativas do Cerrado no terreno do Câmpus.

Os estudantes podem fazer a inscrição nas atividades pelo link: https://goo.gl/5jYfLC  Para a finalização da inscrição, é necessário entrar no Sistema de Eventos e confirmar a inscrição nas atividades que irá participar.

Data: 16/11/2017.
Horário: 07h30min às 12h30min

07h30min - 08h00min: Abertura "O Dia Nacional do Cerrado: 11 de Setembro"
Prof. Esp. Dirceu Luiz Hermann (IFG Águas Lindas)

08h00min - 09h00min: "Pastagens no Cerrado: fazendas de cupins".
Prof. Dr. José Renato Chagas Barbosa (IFG Águas Lindas)

09h00min - 10h00min: "Impactos socioambientais da modernização da agricultura no Cerrado Goiano e alternativas para transformação".
Prof. Me. Rodrigo Marciel Soares Dutra (GDF / IFG Senador Canedo)

10h00min - 11h00min: Cine-debate: documentário "Acampamento Dom Tomás Balduíno". Direção de Dagmar Talga e Murilo Mendonça (UEG Cora Coralina)

11h00min - 12h00min - "Territórios e territorialidades dos camponeses do Sudeste Goiano".
Prof. Dr. Rafael de Melo Monteiro (IFG Águas Lindas)

12h00min - 12h30min: Plantio de mudas nativas do Cerrado no terreno do IFG Campus Águas Lindas.
Carga Horária: 5 horas

Organização: CAPD/DAA, GEPEX e Coordenação do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Meio Ambiente.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas