Ação de conscientização do Outubro Rosa é realizada no Câmpus Águas Lindas

Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2017, 18h47 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 15h41

A atividade contou com uma palestra e apresentação de trabalhos

No último sábado, 07, o Câmpus Águas Lindas realizou mais uma atividade relacionada à campanha Outubro Rosa, que busca conscientizar e prevenir quanto ao câncer de mama. A atividade contou a participação das turmas do curso Técnico em Enfermagem Integrado ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), que apresentaram trabalhos científicos relacionados à temática.

Os trabalhos dos estudantes do sexto período trataram sobre o tema câncer do colo do útero, já as apresentações do quinto, sétimo e oitavo períodos abordaram o câncer de mama. “Os alunos realizaram explicações, envolvendo uma contextualização da realidade presente e solicitaram a participação da plateia para a demonstração do que foi aprendido”, explica a professora Lara Patrícia, coordenadora do curso Técnico em Enfermagem.

O evento também contou com a realização da palestra "Saúde da mulher: vamos falar sobre isso?", ministrada pela enfermeira obstetra Camila Roberta Estéfano. O dia ainda foi encerrado com um lanche comunitário organizado pelos alunos.

Para a professora Lara Patrícia, objetivo da atividade foi conscientizar “sobre a prevenção do câncer de mama e os diversos acometimentos na saúde da mulher, com ênfase na prevenção, diagnóstico precoce... e também a desmistificação da doença, pois quanto mais falamos, mais sabemos lidar e encontramos apoio”, esclarece.

Acesse aqui outras fotografias do evento.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas