Enfermagem

Realizada cerimônia de conclusão de curso da primeira turma do curso técnico de Enfermagem

Publicado: Segunda, 15 de Janeiro de 2018, 10h26 | Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 16h47

O evento contou com a presença de familiares, amigos, docentes e técnicos-administrativos da instituição

Na noite do último sábado, 13, os estudantes do oitavo período do curso técnico de Enfermagem integrado ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) marcaram mais um momento em seu processo de formação com uma cerimônia de conclusão de curso, que foi realizada no Câmpus Águas Lindas. Os discentes finalizam essa etapa, alcançando a conclusão do Ensino Médio e a profissionalização a partir do curso Técnico em Enfermagem.

O evento contou com momentos de celebração e confraternização, que tiveram a presença de familiares, amigos, docentes do curso e técnicos-administrativos da instituição. Em um esforço conjunto, o evento foi realizado no Auditório, com uma recepção para os estudantes no pátio principal do Câmpus.

A mesa de abertura foi composta pelo diretor do Câmpus, Tiago Gomes de Araújo, representando o reitor, Jerônimo Rodrigues da Silva; pelo chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas, professor Marcos Frizzarini; e pela coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, professora Lara Patrícia de Lima Cavalcante. Os estudantes foram recebidos pela paraninfa da turma, professora Thatiane Marques Torquato e pela professora homenageada Fernanda Letícia da Silva Campanati.

Em seu discurso, a oradora da turma, Dieina Paula Marques Evangelista, relembrou momentos que marcaram o percurso de formação dos estudantes, envolvendo as relações em sala de aula, as experiências de estágio, o apoio dos familiares e a instrução dos professores, que repercutiu na formação de competências científicas, técnicas e humanas.

A paraninfa da turma, professora Thatiane Torquato, destacou os esforços necessários na Educação de Jovens e Adultos: “vocês são alunos trabalhadores, muitos já construíram família, e ainda assim encontram tempo e disposição para enfrentar o curso noturno, para adquirir novos conhecimentos e obter uma formação profissional”, enfatizou.

A coordenadora do curso técnico em Enfermagem, professora Lara Patrícia Cavalcante, ressaltou a importância do curso na formação cidadã dos estudantes: “o mundo está exigindo cada vez mais do homem e das mulheres que estejam prontos para o trabalho e dispostos para aprender, exigi-se não apenas competências e habilidades, mas acima de tudo, ética, respeito, compromisso com a verdade, honestidade e responsabilidade”, destacou.

O diretor-geral do Câmpus, professor Tiago Araújo, explicou que “a Educação de Jovens e Adultos tem uma potência melhor, que é a possibilidade de a gente, professor, aprender muito mais do que a gente pensa em ensinar, tenho certeza absoluta que vocês saíram desse curso muito mais homens e mulheres, no sentido grandioso que essas palavras carregam, e nós saímos muito melhores professores do que quando nós entramos”, finalizou.

Veja aqui outras fotografias do evento.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas